Membro do PCC que bateu caminhão em poste a caminho da Bolívia ganha liberdade
Homem de 33 anos, preso em flagrante na tarde de domingo (21) no cruzamento da Bom Pastor com a Avenida Eduardo Elias Zahran, teve liberdade provisória concedida na audiência de custódia desta segunda-feira (22). No entanto, ele foi encaminhado ao Caps (Centro de Atenção Psicossocial) para tratamento de vício. Conforme o registro policial, o caminhoneiro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Homem de 33 anos, preso em flagrante na tarde de domingo (21) no cruzamento da Bom Pastor com a Avenida Eduardo Elias Zahran, teve liberdade provisória concedida na audiência de custódia desta segunda-feira (22). No entanto, ele foi encaminhado ao Caps (Centro de Atenção Psicossocial) para tratamento de vício.
Conforme o registro policial, o caminhoneiro conduzia o veículo quando colidiu contra um poste e equipe da Polícia Militar de Trânsito foi ao local. O motorista foi detido por populares, pois tentava fugir, e se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas o termo de constatação foi elaborado pelos militares.
Até o momento da prisão, ainda não constava a ocorrência de furto do caminhão. No entanto, a proprietária de uma oficina chegou ao local informando que o veículo tinha sido levado do local e que era de um cliente. Com isso o suspeito acabou revelando que tinha receptado o caminhão e levaria até o Paraguai para vender. Na delegacia, confessou que entregaria o veículo na Bolívia e ganharia R$ 4 mil pelo serviço.
Também afirmou fazer parte do PCC (Primeiro Comando da Capital) e ser responsável por esse tipo de serviço. Consta no registro que o suspeito chegou a dizer que “na segunda-feira estará solto e voltará a arrastar caminhões para o Paraguai, pois isso fortalece o PCC”. O motorista foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
Ele foi autuado por receptação e por dirigir embriagado, além de dirigir sem CNH. Em audiência de custódia, foi decidido que a liberdade do réu não colocaria em risco o andamento da instrução criminal. Com isso foi concedida a liberdade provisória, com a condição de manter o endereço atualizado e ainda comparecer a todos os atos do processo.
Por interesse voluntário em acompanhamento especializado de saúde para tratar vício de drogas lícitas ou ilícitas, ele foi encaminhado ao Caps.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.