Dois se tornam réus por morte de Rhennan após ‘brincadeira’ na Avenida Afonso Pena
Vítima brincava imitando um motociclista
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jhonny de Souza da Mota, 25 anos, e Diego Laertes Vieira Vasconcelos, 23 anos, se tornaram réus pelo homicídio do jovem Rhennan Matheus de Oliveira Tosi, de 19 anos. O crime aconteceu em 30 de outubro, no estacionamento do Aquário do Pantanal, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.
Relatório do inquérito policial foi encaminhado ao Judiciário no dia 10 de novembro e, no dia 12, a denúncia foi apresentada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), por meio da promotora de Justiça Lívia Carla Guadanhim Bariani. Conforme a peça, o crime foi praticado por motivo fútil.
A denúncia foi recebida nesta quarta-feira (17) pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, tornando os acusados réus. A denúncia aponta que Rhennan estava nos altos da Afonso Pena com amigos, quando Jhonny e Diego chegaram, sendo que o segundo já estava armado. Em determinado momento, um conhecido dos autores e vítima chegou e o para-choque do veículo caiu. Rhennan pegou o objeto e acabou esbarrando em Diego.
Diego já se aborreceu e foi tirar satisfação, mas o amigo em comum o acalmou, dizendo que a vítima era uma pessoa de bem. Depois, Rhennan pegou uma cadeira e começou a imitar um rapaz, conhecido dos autores, que fazia manobras — conhecidas como ‘zerinhos’ — com a motocicleta. A brincadeira inclusive foi filmada e divulgada.
Desta vez, foi Jhonny quem se incomodou com o rapaz e chamou Rhennan para brigar, conforme aponta o MPMS. No entanto, a vítima se negou e voltou para o grupo de amigos. Jhonny então foi até Diego, pediu a arma de fogo e, sem dizer nada, atirou e matou Rhennan, fugindo em seguida com o comparsa.
Após denúncia anônima sobre o paradeiro da dupla, os rapazes foram presos pelo homicídio e porte ilegal da arma de fogo. O MPMS denunciou Diego pelo homicídio e porte ilegal e Jhonny por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa do crime.
Brincadeira filmada
Vídeos que circularam na internet mostram Rhennan dando ‘zerinho’ com uma cadeira, como se estivesse brincando, enquanto um motociclista realiza de fato a manobra. Nas imagens, é possível ver que o homem chega a avançar com a moto para cima de Rhennan, depois que a vítima fez a simulação.
A pessoa que filma questiona se o motociclista ficou bravo com a brincadeira do rapaz. Jhonny foi preso no bairro Chácara Cachoeira, na manhã seguinte ao crime. O carro usado na fuga, uma Saveiro, também foi apreendido pelos policiais.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
“Sonho em ver MS com 100% das propriedades regularizadas”, diz Thronicke sobre regularização fundiária
A senadora solicitou apoio ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) para acelerar a regularização fundiária em MS
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.