Preso com assassino de Rhennan, amigo disse que ele estava armado com pistola
“Achei que ele ia dar um susto”, disse amigo sobre Jhonny ao matar Rhennan a tiros
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diego Laertes Vieira, de 23 anos, preso junto de Jhonny Souza da Mota — acusado do assassinato de Rhennan Matheus de Oliveira — afirmou que a vítima é que teria provocado a briga que acabou na sua morte, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na noite de domingo (31).
Em depoimento, Diego disse que estava junto de Jhonny e mais dois amigos em frente ao Aquário, quando Rhennan chegou em um Celta e o para-choque caiu, momento em que a vítima foi arrumar e passou a bater nas pessoas que estavam no local.
Jhonny e Rhennan trocaram ofensas e a vítima teria dito: “Isso não vai ficar assim”. Segundo Diego, o rapaz estava em um grupo de pelo menos 15 pessoas e todos estariam armados com pistolas. Passados alguns minutos da briga entre ‘Palupão’ e Rhennan, o autor teria pedido o ‘ferro’ para Diego que entregou a arma para ele, afirmando que achava que ele ia dar susto em alguém.
Minutos depois, Jhonny voltou correndo e entregou a arma para Diego, fugindo em seguida. Nesse momento, Rhennan já estava caído no chão com ferimento de tiro no tórax. Na delegacia, Jhonny confessou o crime e disse que estava bêbado.
Mas, vídeos que circularam na internet mostram Rhennan dando ‘zerinho’ com uma cadeira enquanto um motociclista realiza de fato a manobra, como se estivesse brincando. Nas imagens, é possível ver que homem chega a avançar com a moto para cima de Rhennan, depois que a vítima fez a simulação. A pessoa que filma chega a questionar se o motociclista ficou bravo com a brincadeira do rapaz. O motociclista que realiza a manobra não seria o autor do disparo, preso nesta manhã, mas seria um amigo de ‘Palupão’. O vídeo tem 23 segundos.
Jhonny foi preso no bairro Chácara Cachoeira, na manhã seguinte ao crime. O carro usado na fuga, uma Saveiro, também foi apreendido pelos policiais.
O assassinato
O crime aconteceu por volta das 22 horas deste domingo (31), quando a vítima estava nos altos da Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. Os policiais chegaram ao local e encontraram os bombeiros fazendo a reanimação da vítima, que foi encaminhada para a Santa Casa, mas morreu logo em seguida. Testemunhas contaram que o autor seria conhecido como ‘Pulapão’, e que ele estava em uma Saveiro com várias pessoas.
Em certo momento, seu amigo, que estava fazendo zerinho com uma moto, se aproximou da vítima, quando ele reclamou com Jhonny. O autor, sem dizer nada, foi em direção ao seu carro e pegou um revólver, efetuando um disparo em direção à vítima, que foi atingida no peito. Em seguida, ‘Pulapão’ entregou a arma para seu amigo que estava na moto — que, momento antes, fazia a manobra de zerinho — e fugiu do local.
Notícias mais lidas agora
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
- ‘Me desafiou’: Mãe que matou adolescente esfaqueado tem audiência marcada em Campo Grande
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
Últimas Notícias
Bares e restaurantes defendem volta do horário de verão com expectativa de faturar 15% a mais
A volta do horário de verão é defendida também pelo ONS, diante da seca estressa que atinge o Brasil em 2024.
EUA: furacão Milton provoca um dos maiores êxodos da história do Estado da Flórida
A chegada do furacão Milton, provocou na terça-feira (8) um dos maiores êxodos da história do Estado da Flórida
Doleiros que trabalhavam para grupos criminosos são alvo de operação da PF em MS
Doleiros ‘lavaram’ mais de R$ 1 bilhão
Nasce Sophia, filha dos ex-BBBs Andressa Ganacin e Nasser Rodrigues
Ex-BBBs Andressa Ganacin e Nasser Rodrigues deram as boas-vindas à primeira filha, Sophia; menina nasceu há algumas semanas, mas só agora foi revelado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.