Youtuber que desafiou toque de recolher é alvo de inquérito da Polícia Civil
A Polícia Civil abriu inquérito nesta segunda-feira (13), para investigar a conduta de um jovem youtuber campo-grandense que desafiou toque de recolher em um veículo Jetta. De acordo com o delegado Ricardo Meireles, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, o rapaz vai responder inicialmente por desobediência, direção perigosa, incitação ao crime e infração de medida […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil abriu inquérito nesta segunda-feira (13), para investigar a conduta de um jovem youtuber campo-grandense que desafiou toque de recolher em um veículo Jetta. De acordo com o delegado Ricardo Meireles, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, o rapaz vai responder inicialmente por desobediência, direção perigosa, incitação ao crime e infração de medida sanitária preventiva, mas pode ser indiciado por outros crimes, como por exemplo, crime contra a saúde pública.
Conforme já noticiado, na noite do último dia 21, um sábado, ele saiu à noite, após horário determinado pelo toque de recolher, conforme decreto publicado pela Prefeitura Municipal, e desafiou autoridades. “Quero ver como que tá a rua”, disse ele nas filmagens. “Vamos de Jetta porque se por um acaso a polícia seguir nois, a gente tem 400 cavalos na roda pra fugir da polícia (sic)”, afirmou o rapaz que seguiu pelas principais vias do centro da cidade.
Aparentemente em alta velocidade, ele passou pelas avenidas Afonso Pena e Mato Grosso, entre outras. “Diz que vai ter 600 polícias na rua, 100 viaturas”, ironizou. Ele destacou, durante o trajeto, que estava tentando encontrar policiais na rua, mas não conseguiu. “To vendo uns gato pingado na rua, mas não to vendo polícia não (sic)”, complementa. Por este motivo, o delegado Meireles afirma que há indícios de crime de desobediência cometidos pelo rapaz.
“Vamos analisar as imagens e, dependendo do alcance e teor das declarações, ele pode responder por outros crimes”, explicou o delegado, se referindo ao fato de que o rapaz tem seguidores e pode incitar outras pessoas a descumprir as medidas sanitárias impostas pelas autoridades de saúde. “Ele pode estar incentivando outras pessoas a fazer isso. Pode responder por incitação ao crime, ou até mesmo, indiretamente, por crime contra a saúde pública. Mas vamos adotar todas as providências para que se mantenha a ordem e a paz”, explicou.
Meireles ressaltou ainda que as imagens foram encaminhadas pela Prefeitura de Campo Grande. “Todos os fatos em tese praticados serão apurados por inquérito policial, assegurando-se os diretos legais e constitucionais do investigado, mas com a eficiência e agilidade necessária pela situação crítica de contenção de pandemia que vivemos”.
Matéria atualizada para acréscimo de informação
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Tio acusado de estuprar crianças com síndrome de Down no MT é capturado em Dourados
Abusos sexuais aconteciam durante o trajeto para a igreja
Dois são presos em Campo Grande em Operação de Goiás contra o tráfico interestadual de drogas
São cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão domiciliar em três Estados.
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.