VÍDEO: Campo-grandense desafia toque de recolher, divulga no YouTube e é identificado pela Guarda
Desafiando o toque de recolher, determinado por decreto municipal no último sábado (21), dois rapazes saíram de ‘rolê’ pelas ruas de Campo Grande após às 23h e divulgaram a ousadia no YouTube. O motorista – que destaca durante o vídeo a não fiscalização da Segurança Pública -, foi identificado pela Guarda Civil Metropolitana e poderá […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desafiando o toque de recolher, determinado por decreto municipal no último sábado (21), dois rapazes saíram de ‘rolê’ pelas ruas de Campo Grande após às 23h e divulgaram a ousadia no YouTube. O motorista – que destaca durante o vídeo a não fiscalização da Segurança Pública -, foi identificado pela Guarda Civil Metropolitana e poderá responder pelo ato.
O rapaz sai de casa por volta das 23h10 de sábado, dia em que foi decretado o toque de recolher, determinado para evitar aglomerações de pessoas e consequente disseminação do novo coronavírus. Ele entra em um Volkswagen Jetta e afirma que irá com o veículo potente, caso encontre a polícia. “Se por um acaso a polícia seguir nós, temos 400 cavalos de roda para poder fugir da polícia”, diz no vídeo.
O motorista dirige aparentemente em alta velocidade, pelas principais avenidas da região central, como Afonso Pena e Mato Grosso. “Diz que vai ter 600 polícias na rua, 100 viaturas”, ironiza. Ele destaca, durante o trajeto, que estava tentando encontrar policiais na rua, mas não conseguiu. “To vendo uns gato pingado na rua, mas não to vendo polícia não (sic)”, complementa.
O rapaz, que desobedeceu ao toque de recolher, conforme o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, foi identificado e poderá responder pelo crime previsto no artigo 267 do código penal, de causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos. “Aviso aqueles que ainda insistem em desobedecer a legislação: o Poder Público e a polícia irão tomar as devidas providências”, destacou o secretário. A pena para este crime é de dez a 15 anos de reclusão.
Ele também poderá responder pelas infrações no trânsito, como furar o sinal vermelho do semáforo, multa gravíssima de R$ 293,47 e sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além de mais uma multa gravíssima, dirigir ameaçando pedestres que estejam atravessando via pública, também gera a suspensão do direito de dirigir por prazo determinado posteriormente.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado em terreno no Jardim Columbia
Conforme informações repassadas ao Jornal Midiamax se trata de uma pessoa do sexo masculino
Jararaca Caiçara assusta moradores de Ribas do Rio Pardo
Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate da serpente
Homem bêbado agride e esfaqueia esposa em aldeia no interior de MS
A vítima relatou que o autor havia ingerido mais de 100 latas de cerveja
Bêbada, mulher provoca acidente e acaba presa após xingar policiais em MS
No teste de bafômetro a mulher testou positivo, apontando 0,93 mg/l
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.