VÍDEO: Com família em MS, brasileiro que mora no Japão dá golpe para conseguir dinheiro
Na segunda-feira (17), um rapaz de 25 anos fez postagem no Facebook alegando que passava por dificuldades financeiras. Ele é brasileiro, mas mora em Iwata, na província de Shizuoka no Japão, e conseguiu arrecadar fundos com uma vaquinha, mas o caso acabou sendo revelado como um possível golpe. Na publicação, o rapaz alega que está […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na segunda-feira (17), um rapaz de 25 anos fez postagem no Facebook alegando que passava por dificuldades financeiras. Ele é brasileiro, mas mora em Iwata, na província de Shizuoka no Japão, e conseguiu arrecadar fundos com uma vaquinha, mas o caso acabou sendo revelado como um possível golpe.
Na publicação, o rapaz alega que está passando por dificuldades financeiras e que passava fome, pedindo ajuda e comida. Com isso, ele criou um perfil falso na rede social, alegando que estava com vergonha da situação em que se encontrava. Além disso, contou que se desligou da empresa que trabalhava e que não tinha recebido o último pagamento.
Então, sozinho e sem dinheiro, ele disse que estava no porto de Fukude e que já tinha até mesmo roubado uma barrinha de cereal em uma conveniência, por fome. Isso porque segundo ele, há três dias ele não se alimentava. A partir daí a postagem circulou pela rede social e várias pessoas se solidarizaram.
Foi assim que uma brasileira fez uma live, contando a realidade do rapaz e que inclusive ele teria chorado ao contar a história de vida. Ainda no vídeo, ela mora vários brasileiros comovidos com a situação dele, na tentativa de ajudar.
Golpe online
Já na tarde desta terça-feira (18), o suspeito enviou uma mensagem para um amigo, revelando que tudo não passava de um golpe. Ele chega a dizer que se passou por morador de rua e pediu ajuda e, com isso, conseguiu arrecadar 150 mil yenes em doação. Esse valor, se convertido chega a mais de R$ 7.600.
Logo a mensagem que ele enviou foi printada e compartilhada nas redes sociais, revelando o golpe dado pelo brasileiro. Assim, identificado, ainda foi descoberto que ele já tinha sido preso em 2017 naquela região do Japão, acusado de estuprar uma menina. Mesmo assim disse que foi inocentado e que a queixa tinha sido retirada pela vítima.
Vídeo debochando
Após várias pessoas se revoltarem com o caso, o rapaz ainda fez vídeos nas redes sociais. Em um deles, chega a dizer que não pediu dinheiro e que as pessoas deram porque quiseram. “Dado é dado, quem deu foi relaxado”, diz.
Com a revolta da comunidade japonesa, a mãe do rapaz, que seria moradora em Paranaíba (MS), passou a receber ameaças nas redes sociais. Em comentários as pessoas acabam ofendendo a família e falando sobre o golpe. Assim, após as mensagens ela acabou excluindo o perfil.
Ainda não há informação de como o caso pode ser investigado, mas a princípio o rapaz estaria com a volta ao Brasil já marcada.
Confira o vídeo
*Colaborou o jornalista Silvio Mori
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Em partida do Intercontinental, menção de narrador a município de MS movimenta redes sociais
Bataguassu foi citada e chamou a atenção nas redes sociais. Além disso, campo-grandense Matheus Martins foi titular na partida
Diplomação de eleitos em municípios de MS começa nesta semana; confira datas
Campo Grande terá diplomação de vereadores e prefeita em 18 de dezembro
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.