Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande

O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Layane Costa -
Imagem Ilustrativa. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

O suposto piloto de avião, de 31 anos, preso na madrugada dessa terça-feira (10), após ser apontado como negociador de armas, passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11) e foi solto após o pagamento de fiança.

Conforme o boletim de ocorrência, o piloto de aviação civil presta serviços de voo para uma fazenda na Nhecolândia, região do , e, nessas viagens, costuma transportar armas para serem negociadas.

Na terça-feira, ele foi preso em sua residência, após dois comparsas serem detidos no Posto Figueira com um revólver calibre .38, que seria vendido a mando do piloto.

Durante a audiência de custódia, o piloto teve sua liberdade provisória concedida, mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 14.120 mil. Além disso, o autuado não poderá se mudar ou ausentar-se de sua residência por mais de oito dias e deverá comparecer em Juízo mensalmente.

Caso

Dois homens foram presos na madrugada dessa terça-feira (10), em , depois que a polícia flagrou a negociação de uma arma no bairro Coronel Antonino. Um dos presos seria um piloto de avião.

Após a meia-noite, os policiais foram chamados por populares que disseram ter visto um indivíduo com um comparsa em um veículo Polo, de cor preta, estacionado no pátio do Posto Figueira, e que temiam se tratar de assaltantes.

Quando os policiais abordaram a dupla, encontraram com eles um revólver calibre .38, marca ROSSI, com numeração suprimida e sem munição. Um dos homens disse que estava apenas acompanhando o outro, que havia contado que iria realizar a venda da arma e não queria ir sozinho.

O vendedor da arma relatou aos policiais que estava apenas tentando vender o armamento, fornecido por outra pessoa. Ele também afirmou que o suspeito seria piloto de avião em fazendas da Nhecolândia. Conforme o relato do comparsa, o piloto contou que já havia sido preso por .

Ainda segundo a polícia, o suposto piloto afirmou que sempre trazia armas em suas viagens para serem negociadas em Campo Grande. Os policiais foram até a casa do piloto, que acabou preso juntamente com o comparsa.

O que diz a defesa

Conforme os advogados de defesa do piloto, ele estava dormindo em casa quando foi surpreendido com uma ligação. A pessoa que telefonou pediu para que ele fosse até a frente da casa, quando encontrou os policiais militares.

Também segundo os advogados, os militares algemaram o suspeito, fizeram questionamentos e entraram no imóvel, onde fizeram a busca. “O autuado ouviu até que seria ouvido apenas como testemunha, mas
foi denunciado e será ouvido em audiência de custódia, onde a defesa buscará fazer justiça”, diz nota da defesa.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano