VÍDEO: Balada com 230 pessoas que ignoram a pandemia acaba 'lacrada' por fiscalização
Estabelecimento lacrado na Ernesto Geisel. Foto: Divulgação

Festa realizada em estabelecimento localizado na avenida Presidente Ernesto Geisel, em , com aproximadamente 230 pessoas, foi lacrada pela fiscalização durante a madrugada deste domingo (23). A ação foi realizada no âmbito da Operação Toque de Recolher.

Participaram dos trabalhos a GCM (Guarda Civil Metropolitana), Agetran (Agência Municipal de Trânsito), , Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e a Polícia Militar.  O objetivo foi garantir cumprimento dos decretos de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19).

Além da festa na Ernesto Geisel, a reportagem do Midiamax recebeu denúncia com vídeos de outra balada supostamente realizada na região do bairro . No entanto, as equipes envolvidas na Operação não receberam nenhuma denúncia referente ao local, motivo pelo qual não houve intervenção. Vídeos mostram jovens se divertindo com em recinto fechado, sem nenhuma proteção.

Ao todo, os agentes de fiscalização da GCM visitaram 25 estabelecimentos, orientando os responsáveis a fechar. Foram feitas ainda três orientações em residências e 163 pessoas foram abordadas e receberam recomendações para voltarem para a casa. Seis comércios foram autuados e três interditados pela Vigilância Sanitária.