Polícia prende traficante que abastecia vários pontos em Dourados

Um jovem de 20 anos, com diversas passagens por delegacias de Dourados foi preso nesta quinta-feira (23), depois de um trabalho do SIG ( Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados. O traficante já vinha sendo monitorado havia algum tempo. Segundo o delegado pelo SIG, Rodolfo Daltro, ele vinha residindo na rua Manoel […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um jovem de 20 anos, com diversas passagens por delegacias de Dourados foi preso nesta quinta-feira (23), depois de um trabalho do SIG ( Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados. O traficante já vinha sendo monitorado havia algum tempo.

Segundo o delegado pelo SIG, Rodolfo Daltro, ele vinha residindo na rua Manoel Machado Leonardo no Jardim Flórida e sozinho abastecia outros pontos de vendas de entorpecente da região do chamado Grande Flórida e Panambi Verá.

A quitinete onde Davi estava morando era frequentada por diversos pequenos traficantes e usuários que sabiam onde encontrar a droga sempre que precisassem. Hoje um deste clientes acabou ajudando na prisão dele. Durante o monitoramento um jovem recebeu certa quantidade de droga e assim que deixava o local foi abordado.

Já no interior do imóvel foram encontrados 16 tabletes de maconha que pesaram 9 quilos da droga e seis sacos de skank com um total de dois quilos e meio do entorpecente que é a grande “moda” entre os viciados, dado ao seu alto poder alucinógeno apesar de ser mais cara que a maconha comum.

A presença do traficante na região estava causando problemas para os moradores, pois para manter o vício muitos usuários passaram a praticar pequenos furtos e roubos nas redondezas que eram usados como moeda de troca ou vendido para receptadores e o valor arrecadado acabava na boca de fumo.

Nos últimos meses o SIG vem investigando locais que estão sendo “dominados” por traficantes e membros de facções criminosas que usando de violência e intimidação acabam dominando algumas locais ou comunidade que passam a ser usados como pontos de comercialização e uso de entorpecente e ponto de encontro de marginais.

Alguns destes locais como a “rua da droga” na Vila Cachoeirinha foi alvo na semana passada de uma operação e nesta quinta-feira foi a vez da “biqueira do Davi”, ser alvo dos policiais. O rapaz e outros envolvidos no tráfico no Grande Flórida foram presos e outros que foram identificados estão sendo procurados pela polícia.

Polícia prende traficante que abastecia vários pontos em Dourados
Maconha renderia mais de 700 porções. (Foto: Divulgação).

Conteúdos relacionados