Polícia Civil apreende 30 quilos de fio em revenda de sucatas e indicia funcionário

A Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) apreendeu em uma revendedora de sucata de Campo Grande, 30 quilos de fios de cobre furtados de instalações elétricas e telefônicas. A ação faz parte de uma operação iniciada em fevereiro e encerrada nesta quarta-feira (04). Ao todo, três pessoas foram presas e houve 13 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) apreendeu em uma revendedora de sucata de Campo Grande, 30 quilos de fios de cobre furtados de instalações elétricas e telefônicas. A ação faz parte de uma operação iniciada em fevereiro e encerrada nesta quarta-feira (04). Ao todo, três pessoas foram presas e houve 13 indiciamentos.

O delegado Reginaldo Salomão, da Derf, disse que o empresário responsável pela revenda não tinha conhecimento da compra. A negociação foi feita por um funcionário que adquiriu a mercadoria diretamente de um morador de rua. Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento registraram a negociação. “O funcionário foi localizado e indiciado por receptação qualificada”, disse.

Salomão lembrou que a ação repressiva teve início a partir do grande volume de casos do tipo. No dia 4 de fevereiro, foram presos dois homens identificados como Mac Donalds, de 20 anos, e Punk, de 33 anos, por furto na área central. “A equipe fazia monitoramento com viatura descaracterizada e conseguiu localizá-los. Eles então disseram que havia vendido e a pessoa que comprou também foi presa”, explicou.

Esta pessoa mencionada é uma mulher de 47 anos. O trio foi levado para a delegacia e encaminhado à audiência de custódia, ocasião em foram liberados. Por causa da remoção da fiação, alguns estabelecimentos da área central ficaram sem telefone e internet.

Desde então, os trabalhos se intensificaram e não houve mais registro de crimes do tipo. Salomão ressaltou que outros suspeitos que têm agido nas demais regiões da cidade, como o Aero Rancho, foram indiciados e serão investigados por delegacias de área. Além disso, acompanhada de técnicos de uma empresa de telecomunicações, a Polícia Civil vistoriou as seis maiores revendas de sucata da Capital, em uma ação pedagógica.

Conteúdos relacionados