Nova fase da Operação Ícaro apreendeu 4 aeronaves que funcionavam irregularmente

Nesta sexta-feira (4), durante a fase Arcanjos da Operação Ícaro, foram apreendidas 4 aeronaves com irregularidades. As ações aconteceram em cidades de Mato Grosso do Sul e também no Rio Grande do Sul. Conforme a delegada Ana Cláudia Medina, titular do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), a ação apreendeu 4 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta sexta-feira (4), durante a fase Arcanjos da Operação Ícaro, foram apreendidas 4 aeronaves com irregularidades. As ações aconteceram em cidades de Mato Grosso do Sul e também no Rio Grande do Sul.

Conforme a delegada Ana Cláudia Medina, titular do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), a ação apreendeu 4 aeronaves irregulares. Assim, aconteceram ações em São Gabriel do Oeste, São Gabriel (RS) e Aquidauana.

Nova fase da Operação Ícaro apreendeu 4 aeronaves que funcionavam irregularmente
Bateria usada na aeronave (Foto: Divulgação)

Com isso, foi cumprido mandado de busca e apreensão no setor de hélices de uma oficina aeronáutica em São Gabriel do Oeste. Ainda após cumprimento da medida cautelar, a operação teve continuidade em Aquidauana, onde foram suspensas e apreendidas criminalmente duas aeronaves.

Também segundo a delegada Medina, as aeronaves apresentavam irregularidades que atentavam contra a segurança do voo. Além disso outros crimes, como por exemplo uma delas funcionava com bateria de veículo. Uma aeronave usada para instrução no aeroclube da cidade também foi apreendida.

Já ao fim da ação a quarta aeronave foi apreendida em São Gabriel do Oeste, no pátio do aeroporto. Esta tinha indícios de manutenção irregular e fraude documental.

Nova fase da Operação Ícaro apreendeu 4 aeronaves que funcionavam irregularmente
(Foto: Divulgação)

Conteúdos relacionados