Justiça antecipa audiência de grupo do PCC que julgou e matou ‘rival’ do CV
O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, antecipou para o próximo dia 26 de novembro, às 15 horas, a audiência dos cinco integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) acusados de envolvimento no tribunal do crime que resultou na execução Maykel Martins Pacheco, de 19 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, antecipou para o próximo dia 26 de novembro, às 15 horas, a audiência dos cinco integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) acusados de envolvimento no tribunal do crime que resultou na execução Maykel Martins Pacheco, de 19 anos. O crime ocorreu no dia 5 de dezembro do ano passado.
Segundo o magistrado, o procedimento estava marcado inicialmente para o dia 30, mas foi antecipado apenas para redimensionar a pauta das audiências. Consta na denúncia do Ministério Público Estadual, Iago Gustavo Ribeiro Bronzoni, Tales Valensuela Gonçalves, Marcio Fernandes Feliciano, Everson Silva Gauna e Wesley Torres da Silva juntamente com outros indivíduos não identificados, mataram a vítima por ela ser de grupo rival.
Eles mantiveram o jovem em cárcere privado e praticaram o crime por motivo torpe, bem como mediante dissimulação, simplesmente pelo fato de Maykel simpatizar com a facção CV (Comando Vermelho). Consta nos autos que Tales, recebeu ordens de integrantes do PCC para que matasse a vítima. Ato contínuo, ele iniciou buscas pela vítima em via pública, na direção de sua motocicleta.
Ao visualizar Maykel, aproximou-se da vítima e, de forma a dissimular que pretendia comprar drogas em outro bairro da cidade, convidou Maykel para juntos se deslocarem até lá e adquirirem entorpecentes. Assim, ao levar a vítima até o imóvel situado à Rua Domingos Belentani, bairro Lageado, pertencente a Iago, Maykel foi mantido encarcerado, para a realização de seu “julgamento” pelo “Tribunal do Crime”. Marcio Fernandes, juntamente com Wesley, levaram a vítima de carro para outro local, onde ocorreu a sua execução, bem como foi procedida a ocultação do corpo de Maykel.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.