Juiz mantém prisão de 8 acusados de matarem idoso que estuprava a neta
No início da semana, foi marcado para janeiro de 2021 o julgamento de 9 réus, acusados de matarem um idoso de 73 anos na 1ª Delegacia de Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu em outubro de 2018, quando o idoso, preso por estuprar a neta de 11 anos, foi assassinado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No início da semana, foi marcado para janeiro de 2021 o julgamento de 9 réus, acusados de matarem um idoso de 73 anos na 1ª Delegacia de Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu em outubro de 2018, quando o idoso, preso por estuprar a neta de 11 anos, foi assassinado pelos companheiros de cela.
A denúncia apresentada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) tinha originalmente 14 responsáveis pelo crime. Todos estavam custodiados na 1ª Delegacia de Polícia Civil no dia em que ocorreu o homicídio, mas as provas apontaram a participação de 9 pessoas.
Destas, apenas um réu está atualmente em liberdade. Agora, o juiz agendou para janeiro de 2021 o julgamento por júri popular e manteve a prisão dos outros 8 réus.
Entenda o caso
Naquele dia 22 de outubro de 2018, o idoso de 73 anos foi preso no âmbito da Operação Saturação. Isso, porque era acusado de estuprar a neta de 11 anos. Assim, foi conduzido para a cela 1, onde estavam os réus e dois deles questionaram o motivo da prisão.
O idoso então acabou contando sobre o estupro. Com isso, detentos faccionados do PCC (Primeiro Comando da Capital) que estavam nas outras celas incitaram a execução dizendo “Esse cara tem que morrer”. Com isso, um dos presos começou a agredir o idoso, enquanto outros estenderam roupas no varal para impedir que a câmera de monitoramento filmasse o crime.
O idoso acabou morrendo após ser espancado e foi colocado na cama. Em 13 de novembro o MPMS ofereceu a denúncia contra os suspeitos pelo homicídio qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Assembleia ocorre após TJD-MS prorrogar prazo
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.