Exército faz operação para fiscalizar comércio de armas e explosivos em MS

O Exército Brasileiro, por meio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar, iniciou na segunda-feira (16), no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, a Operação Spartacus. A atividade tem como finalidade fiscalizar empresas e pessoas físicas que tratam com Produtos Controlados, como armas de fogo, munições, insumos e acessórios […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Exército Brasileiro, por meio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar, iniciou na segunda-feira (16), no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, a Operação Spartacus.

A atividade tem como finalidade fiscalizar empresas e pessoas físicas que tratam com Produtos Controlados, como armas de fogo, munições, insumos e acessórios para armas, explosivos, produtos químicos, artifícios pirotécnicos, entre outros.

Durante as ações, são verificadas as documentações, condições de segurança, armazenamento, comercialização e o transporte, com base nas normas em vigor. No MS, as atividades estão sendo realizadas por equipes compostas por fiscais militares integrantes do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados e integrantes de forças de segurança.

“A realização dessa operação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Exército Brasileiro para tornar cada vez mais eficiente a fiscalização de empresas e pessoas físicas que exercem atividades com produtos controlados, reduzindo a possibilidade de cometimento de ilícitos com esses materiais”, diz o Exército em nota.

Conteúdos relacionados