Após ficar três semanas na reserva remunerada e voltar à ativa, coronel Waldir Ribeiro Acosta foi designado a cargo de confiança no Ciops (Centro Integrado de Operações de ). A designação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (30).

Conforme a publicação, assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), coronel Waldir agora assume a função de confiança de subdiretor-geral do Ciops. O ato tem efeito a partir da data da publicação.

Em 28 de maio, a ida do coronel Waldir para a reserva remunerada da de Mato Grosso do Sul foi publicada. Segundo a portaria da Ageprev (Agência de ), Acosta foi transferido, a pedido, para a reserva remunerada com proventos integrais e paridade.

A portaria foi assinada pelo diretor-presidente da Ageprev, Jorge Oliveira Martins. Waldir Ribeiro Acosta foi para a reserva depois de 34 anos e três meses de carreira. A troca no comando da PM aconteceu no último dia 22, quando Acosta foi substituído pelo coronel Marcos Paulo Gimenez, que estava até então no comando do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).