Com festas cheias, GCM detém 7 e orienta 232 a irem para casa após toque de recolher
Na madrugada deste sábado (6), após o toque de recolher em Campo Grande que começa meia-noite, pelo menos 232 pessoas precisaram ser orientadas a voltarem para casa. Outras 7 foram detidas e levadas para a delegacia por organizarem festas com aglomeração. Segundo a GCM (Guarda Civil Municipal), foram 232 pessoas abordadas e orientadas a voltarem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na madrugada deste sábado (6), após o toque de recolher em Campo Grande que começa meia-noite, pelo menos 232 pessoas precisaram ser orientadas a voltarem para casa. Outras 7 foram detidas e levadas para a delegacia por organizarem festas com aglomeração.
Segundo a GCM (Guarda Civil Municipal), foram 232 pessoas abordadas e orientadas a voltarem para casa e 7 encaminhadas para a delegacia por infringirem a medida sanitária preventiva. Além disso, 20 estabelecimentos comerciais foram orientados a fecharem as portas e encerrarem o atendimento.
Ao todo participaram da operação na madrugada 33 guardas em 10 viaturas 4 rodas e 2 viaturas de 2 rodas. Além disso, em operação de fiscalização de trânsito também foram abordados 65 veículos, entre carros e motos, sendo lavradas 25 notificações. Conforme a GCM, foram 10 notificações por documentação vencida, 9 por dirigir sem CNH, 5 por permitir posse de veículo a pessoa não habilitada e 1 por recusa ao teste de bafômetro.
Foram 7 motocicletas e 2 veículos removidos durante a operação. A Guarda Civil opera com o telefone 153 disponível para denúncias da quarentena. Só na noite de sexta-feira e madrugada de sábado foram 267 ligações recebidas.
Festas cheias
Por volta da 1 hora, equipes da GCM receberam denúncias por conta da festa que acontecia na Chácara das Mansões. No local, os guardas puderam ver o local cheio com pelo menos 100 pessoas, aglomeração, DJ, carro de som e muitas bebidas alcoólicas. Os três responsáveis, de 24, 32 e 52 anos foram levados para a delegacia.
Já Às 2h40, equipes foram até o espaço de eventos na João Selingardi, no Lageado, onde acontecia a festa com aglomeração, com aproximadamente 60 pessoas, som alto e bebidas. Os organizadores de 19 e 24 anos também foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Na Depac, os autores assinam TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pela infração de medida sanitária preventiva, já que estavam promovendo aglomeração de pessoas em meio à pandemia do coronavírus.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.