Na madrugada deste sábado (6), pelo menos cinco pessoas acabaram na delegacia, responsáveis por duas festas com em . Um evento acontecia na Chácara das Mansões, com aproximadamente 100 pessoas, e outro em um espaço de festas no , com cerca de 60 pessoas.

Por volta da 1 hora, equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) receberam denúncias por conta da festa que acontecia na Chácara das Mansões. No local, os guardas puderam ver o local cheio com pelo menos 100 pessoas, aglomeração, DJ, carro de som e muitas bebidas alcoólicas. Os três responsáveis, de 24, 32 e 52 anos foram levados para a delegacia.

Responsáveis por festas lotadas em Campo Grande em plena pandemia vão para a delegacia
Aparelhagem de som era usada na festa (Divulgação, GCM)

Já Às 2h40, equipes foram até o espaço de eventos na João Selingardi, no Lageado, onde acontecia a festa com aglomeração, com aproximadamente 60 pessoas, e bebidas. Os organizadores de 19 e 24 anos também foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Na Depac, os autores assinam TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pela infração de medida sanitária preventiva, já que estavam promovendo aglomeração de pessoas em meio à do coronavírus.

Ainda na noite de sexta-feira (5), o Jornal Midiamax recebeu imagens de uma choperia localizada na Rua Sete de Setembro, com aglomeração de pessoas. O leitor, indignado, chegou a dizer que no estabelecimento ainda havia fila para entrar. Outros leitores também fizeram denúncias das festas que foram organizadas para acontecerem na sexta-feira, amplamente divulgadas nas redes sociais.

Toque de recolher e denúncia

A prefeitura de Campo Grande prorrogou o toque de recolher para 1° de julho, em decreto, devido ao crescimento de contaminados pelo coronavírus. A determinação vale das 0h às 5h do dia seguinte. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) ainda ressaltou durante live que o horário pode ser reduzido caso haja “agravamento da situação ou um número maior de desobediência”.

É proibido festas clandestinas e aglomerações durante o período e a Guarda Municipal realiza abordagens e orientações. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 ou 156.