Com dois flagras de tráfico, PF intensifica ação com cães detectores de drogas
A Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, já realizou dois flagras de tráfico de drogas somente em julho, com apoio de cães detectores de drogas. Desta forma, passou a intensificar a atuação de fiscalizações de rotina com a utilização dos cães. Entendida como uma ferramenta essencial ao enfrentamento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, já realizou dois flagras de tráfico de drogas somente em julho, com apoio de cães detectores de drogas. Desta forma, passou a intensificar a atuação de fiscalizações de rotina com a utilização dos cães.
Entendida como uma ferramenta essencial ao enfrentamento ao tráfico ilícito de drogas, os cães são empregados em diversos cenários distintos, como aeroportos, rodovias e encomendas postais. Por outro lado, também são realizadas ações de prevenção ao uso indevido de drogas, com palestras em diversas instituições, principalmente de ensino infanto-juvenil.
Somente no mês de julho, os policiais responsáveis pelo canil detiveram duas pessoas em flagrante, em fiscalizações. No início deste mês, um passageiro de uma linha comercial de ônibus foi flagrado transportando cerca de três quilos de maconha, sendo autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas, vez que o destino final do material apreendido seria a capital São Paulo.
Já nesta quarta-feira (29), uma menor foi apreendida em Bataguassu, por transportar cerca de 0.7kg de haxixe, uma espécie de droga proveniente da mesma planta que a maconha, todavia com teor de THC (substância proscrita encontrada na maconha) muito superior ao contido na droga mais comum. Na oportunidade, a menor também viajava em linha comercial de ônibus, desta vez com destino a Goiânia (GO).
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.