A morte de Emerson Salles da Silva, de 33 anos, na noite de quinta-feira (13), pode ter ocorrido após discussão por motivo fútil com o colega. Eles teriam brigado após o autor do faltar ao serviço na quarta-feira (12) e deixar Emerson trabalhando sozinho como entregador da lanchonete, que fica na .

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, na quarta-feira o autor do crime teria levado a para arrumar e, por isso, avisou que Emerson trabalharia sozinho. Assim, os dois já tiveram uma primeira briga, em que trocaram xingamentos.

Já na noite do crime, o autor estava conversando com um funcionário da lanchonete e perguntou se era Emerson quem iria lá. “Tomara que ele nem venha, se não ele vai ter o dele”, teria ameaçado o colega, momentos antes de Emerson chegar ao serviço.

Assim, logo que Emerson chegou ele e o colega iniciaram a discussão e depois começaram a se agredir. Com isso os dois teriam trocado socos e ainda foram ‘apartados’ pelas pessoas que estavam ali, mas brigaram novamente.

Foi então que o entregador sacou a arma de fogo, que não se sabe ao certo se estava na cintura ou na mochila. Neste momento ele fez os primeiros disparos e a dona da lanchonete implorava para que ele não matasse Emerson. Mesmo assim, ele deu mais um disparo na cabeça da vítima.

Motocicleta apreendida

Após o crime, o autor fugiu na Honda Titan azul, moto que foi encontrada na casa da mãe dele nesta sexta-feira (14). A mulher deve prestar esclarecimentos na delegacia, mas teria dito que não sabia onde o filho está.

Ainda na noite de quinta-feira, Emerson chegou a ser socorrido pelo e levado para a Santa Casa. Mesmo assim, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Com isso, o caso é tratado como homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.

Confira o vídeo