Foi remarcado para o dia 27 de novembro o julgamento de Ronielson Ferreira dos Santos, 32 anos, preso pelo homicídio de Douglas Vitoriano. O crime aconteceu em março de 2018 e o julgamento já tinha sido marcado para outubro, mas foi reagendado após a advogada do réu faltar à sessão.

Conforme declaração da advogada, ela não compareceu ao julgamento do réu por questões de saúde. O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do chegou a aplicar multa, da qual a advogada recorreu. Ainda não há decisão sobre o pagamento, no valor de 10 salários mínimos, e isso agora deve ocorrer após o júri.

Com isso, foi marcada nova data para o julgamento, agora no fim de novembro.

Homicídio e tortura

Segundo a denúncia formulada pelo MPMS (Ministério Público de ), em 30 de março de 2018, por volta das 21 horas, Ronielson matou Douglas na região da da Conquista. A princípio, o autor teria amarrado e agredido Douglas, provocando vários cortes pelo corpo da vítima com faca e machadinha.

A causa da morte foi identificada como anemia aguda, choque hemorrágico, por conta dos cortes pelo corpo. Assim, Ronielson foi denunciado por praticar o homicídio qualificado por meio cruel e por recurso que dificultou a defesa da vítima.