Três são levados para delegacia durante Operação Marias contra agressores de mulheres em MS
Três homens já foram levados para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) na manhã desta quarta-feira (27) durante a deflagração da Operação Marias, contra a violência contra a mulher. A operação é de nível nacional. Um dos agressores levados tem 32 anos e foi preso no Jardim Monumento, o outro tem 48 anos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três homens já foram levados para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) na manhã desta quarta-feira (27) durante a deflagração da Operação Marias, contra a violência contra a mulher. A operação é de nível nacional.
Um dos agressores levados tem 32 anos e foi preso no Jardim Monumento, o outro tem 48 anos e foi detido no Parque Iguatemi, já o terceiro tem 34 anos foi preso no bairro Nashville. A operação, que conta com policiais da Denar (Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico), e Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e Deam, deve se prolongar até o fim da tarde desta quarta (27), quando devem ser cumpridos os 32 mandados na Capital.
Segundo a delegada Fernanda Félix da Deam, de janeiro até outubro em todo o Estado foram registrados 15.280 boletins de ocorrência de violência doméstica, sendo 7.331 só em Campo Grande. A maioria dos registros é de ameaça, segundo a delegada, “Isso mostra que a mulher não está mais esperando ser agredida fisicamente para denunciar o agressor”, falou.
A ação é contra violência doméstica e feminicidio. O nome da operação “Marias” faz referência à Maria da Penha Maia Fernandes, vítima de violência doméstica, referencial na luta em defesa dos direitos das mulheres e cujo nome é emprestado à lei “Maria da Penha”, uma ferramenta fundamental no combate à violência doméstica de familiar.
Notícias mais lidas agora
- Membro de organização criminosa, traficante morre em confronto com a polícia em MS
- Subtenente da PM é preso após briga em conveniência no Nova Lima em Campo Grande
- Mulher é morta a facadas por ex-marido, flagrado lavando roupa suja de sangue pela PM
- MS tem 13 municípios em rota de chuvas intensas; confira quais
Últimas Notícias
Pai usa punhal para se defender de pauladas do filho que é usuário de drogas
Rapaz teve cortes na região do tórax e foi levado à Santa Casa
Corpo de mulher que tentou salvar criança em Chapadão do Sul é encontrado por parentes
Buscas pela criança devem continuar no rio na manhã desta segunda-feira (11)
Motociclista sofre acidente em avenida sem iluminação e fica em estado grave na Moreninhas
Nova via liga bairros das Moreninhas ao Jardim Itamaracá na capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.