Três são levados para delegacia durante Operação Marias contra agressores de mulheres em MS
Três homens já foram levados para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) na manhã desta quarta-feira (27) durante a deflagração da Operação Marias, contra a violência contra a mulher. A operação é de nível nacional. Um dos agressores levados tem 32 anos e foi preso no Jardim Monumento, o outro tem 48 anos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três homens já foram levados para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) na manhã desta quarta-feira (27) durante a deflagração da Operação Marias, contra a violência contra a mulher. A operação é de nível nacional.
Um dos agressores levados tem 32 anos e foi preso no Jardim Monumento, o outro tem 48 anos e foi detido no Parque Iguatemi, já o terceiro tem 34 anos foi preso no bairro Nashville. A operação, que conta com policiais da Denar (Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico), e Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e Deam, deve se prolongar até o fim da tarde desta quarta (27), quando devem ser cumpridos os 32 mandados na Capital.
Segundo a delegada Fernanda Félix da Deam, de janeiro até outubro em todo o Estado foram registrados 15.280 boletins de ocorrência de violência doméstica, sendo 7.331 só em Campo Grande. A maioria dos registros é de ameaça, segundo a delegada, “Isso mostra que a mulher não está mais esperando ser agredida fisicamente para denunciar o agressor”, falou.
A ação é contra violência doméstica e feminicidio. O nome da operação “Marias” faz referência à Maria da Penha Maia Fernandes, vítima de violência doméstica, referencial na luta em defesa dos direitos das mulheres e cujo nome é emprestado à lei “Maria da Penha”, uma ferramenta fundamental no combate à violência doméstica de familiar.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Criança fica ferida após ser atingida por motocicleta no interior de MS
O incidente ocorreu no cruzamento das ruas Élzio Gonçalves Dias e Pedro Basílio
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.