Indiciado por ajudar assassinos do irmão diz que era humilhado por ser gay

Um homem de 54 anos foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado, acusado de facilitar o assassinato do próprio irmão Manoel Gomes dos Reis, 43 anos, na última segunda-feira (11) no Jardim Colibri, em Campo Grande. Ele afirmou ao delegado João Reis Belo, da 5ª Delegacia de Polícia Civil, que ajudou porque sofria bullying do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Homem carpia quintal quando foi morto (Foto: Henrique Arakaki
Homem carpia quintal quando foi morto (Foto: Henrique Arakaki

Um homem de 54 anos foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado, acusado de facilitar o assassinato do próprio irmão Manoel Gomes dos Reis, 43 anos, na última segunda-feira (11) no Jardim Colibri, em Campo Grande. Ele afirmou ao delegado João Reis Belo, da 5ª Delegacia de Polícia Civil, que ajudou porque sofria bullying do irmão pelo fato de ser homossexual.

O GOI (Grupo de Operações e Investigações) foi quem chegou até o irmão da vítima. Ele foi levado até a 5ª DP, onde em depoimento relatou que um dos autores o teria procurado porque queria se vingar de Manoel Gomes. Segundo o relato, em 1998 Manoel teria matado um dos irmãos dos executores.

Após isso, o irmão atraiu Manoel para um terreno no Jardim Colibri, onde a vítima teria sido contratada para fazer a limpeza. Depois, o irmão saiu do local afirmando que iria no mercado, momento em que a dupla executou o crime.

Reis Belo afirmou que o irmão permitiu o crime e o indiciou pelo homicídio qualificado. No entanto, como não estava em flagrante, ele foi liberado. A Polícia Civil continua com as investigações para localizar os dois executores do assassinato.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação