Ex-morador de MS é preso no MT por homicídio e sequestro de esposa e filho

Em trabalho integrado, a Polícia Civil e Militar realizaram, na madrugada desta terça-feira (1), a prisão de José Antônio de Assis de 40 anos, em uma propriedade agrícola, na Gleba Lavrinha, zona rural de Pontes e Lacerda (MT). O menor de 4 anos, foi localizado com o pai na propriedade. José Antônio chegou a morar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em trabalho integrado, a Polícia Civil e Militar realizaram, na madrugada desta terça-feira (1), a prisão de José Antônio de Assis de 40 anos, em uma propriedade agrícola, na Gleba Lavrinha, zona rural de Pontes e Lacerda (MT).

O menor de 4 anos, foi localizado com o pai na propriedade. José Antônio chegou a morar com a família em Nova Andradina, cidade a 296 quilômetros de Campo Grande, antes de ir para o estado vizinho.

O suspeito é o autor do homicídio de Roberto Lemos dos Santos de 50 anos, atual namorado de sua ex-esposa. O crime ocorreu no dia 29 de dezembro em um posto de combustível em Cuiabá (MT). Logo após o crime, José Antônio fugiu levando a ex-companheira  no veículo Renault/Fluense em que estava.

O veículo foi abandonado próximo ao Posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), momento em que também a vítima foi libertada. O suspeito fugiu levando com ele o filho do casal, que estava na casa da irmã dele em Vilhena (RO). A irmã teria levado a criança até o pai em Pontes e Lacerda (MT).

Na tarde de segunda-feira (31), as equipes da Polícia Civil e Militar de Pontes e Lacerda (MT) receberam informações sobre o paradeiro do suspeito e imediatamente foram até o local, em uma região de chácaras, na Gleba Lavrinha, zona rural do município.

José Antônio estava com o filho na propriedade e foi necessária negociação até que ele se entregasse com a criança. Com ele, foi apreendida uma pistola 380 e 66 munições. A arma tem registro, porém o suspeito não possui porte para utilizá-la.

Ele foi conduzido a Delegacia de Pontes e Lacerda (MT), onde foi lavrado o flagrante. O menor foi entregue a avó paterna.

Em Pontes e Lacerda (MT), ele foi autuado por sequestro, cárcere privado e porte ilegal de arma. Agora, o delegado aguarda a decisão da Justiça com relação ao homicídio ocorrido em Cuiabá (MT).

À polícia ele alegou que cometeu os crimes em razão de supostas provocações sofridas por parte de Roberto Lemos dos Santos de 50 anos, então namorado de da ex-mulher. (Informações, PC-MT)