Acusado de matar ex-mulher a tiros e balear 3 é condenado a 17 anos

Walter Vasconcelos Silva 32, foi condenado a 17 anos de prisão por três tentativas de homicídio qualificado, feminicídio na forma tentada, emprego de meio que resultou perigo comum e porte ilegal de arma de fogo, em julgamento realizado nesta quarta-feira (24) no Fórum de Rio Brilhante. Submetido ao júri popular, o Conselho de Sentença reconheceu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Walter Vasconcelos Silva 32, foi condenado a 17 anos de prisão por três tentativas de homicídio qualificado, feminicídio na forma tentada, emprego de meio que resultou perigo comum e porte ilegal de arma de fogo, em julgamento realizado nesta quarta-feira (24) no Fórum de Rio Brilhante. Submetido ao júri popular, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade dos delitos acolhendo todas as qualificadoras apresentadas na denúncia do Ministério Público, publicou o site Rio Brilhante em Tempo Real.

Em setembro de 2017, Walter tentou matar a tiros sua ex-mulher e seu atual namorado que estavam em aglomeração de pessoas na Av. Lourival Barbosa próximo a um posto de combustível. Os disparos atingiram a mulher e mais três pessoas que estavam no local, entre elas uma criança de seis anos, e uma gravida, o namorado da ex, que seria um dos alvos não foi atingido.

O acusado não aceitava o fim do relacionamento e no dia dos fatos, 10 de setembro de 2017, teria encontrado a ex-mulher com os dois filhos do casal e mais o atual namorado dela em uma pista de motocross no distrito de Prudêncio Thomaz. Neste local, Walter teria empurrado a ex dando início a uma briga que foi separada por pessoas que estavam no evento. Porém o acusado fez ameaças dizendo para a mulher: ‘‘de hoje você não passa”.

Em uma moto e armado com revolver calibra 38m por volta das 19h, daquele domingo, Walter foi até as proximidades do posto de combustíveis onde estava a vítima com o namorado e amigos além de várias outras pessoas, sacou da arma e passou a disparar, vindo a atingir quatro pessoas. Sua ex-mulher foi ferida com um tiro no tórax, a mulher gravida de seis meses foi alvejada nas pernas, outra mulher foi atingida com um tiro no pé direto e a criança de seis anos foi ferido com disparo de raspão na perna direita. Todos foram socorridos ao hospital de Rio Brilhante.

Ao tentar se evadir do local, Walter foi contido por populares e detido até a chegada da Polícia Militar. O revolver usado foi apreendido com 4 munições deflagradas e uma intacta. No bolso do acusado foram localizadas mais nove munições dom mesmo calibre.

Levado ao hospital devido a ferimentos causados por agressões durante a tentativa de fuga, Walter foi preso em flagrante.

Como início do cumprimento da pena de 17 anos de reclusão é em regime fechado o acusado retornou a Penitenciária de Rio Brilhante onde já está recolhido a quase dois anos. (Informações do site Rio Brilhante em Tempo Real)

 

 

 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados