Um garoto de 16 anos que seria integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foi apreendido na manhã deste domingo (4), em , após fazer ameaças a policiais militares da cidade depois que um amigo – integrante da facção – morreu em uma fuga da polícia, na madrugada de sábado (3).

A PM descobriu que o rapaz usou o Facebook para ameaçar os policiais. Ele publicou em seu status: “Vai deixar muitas sdds, mas kada gota de sangue que você derrubou vai cair do safado que fez isso”.

Os militares foram até a casa dele e lá encontraram balança de precisão, trouxinha de drogas, e um caderno com várias anotações de nomes de integrantes da facção e seu cargo. Ele vendia drogas na região.

No caderno também foram encontradas anotações de ‘clientes' que estavam em dívida com a facção pela compra de drogas. Com o adolescente, os policiais encontraram comprovantes de depósitos.

Após a ação, ele usou a rede social para pedir desculpas para a polícia. Ele foi levado para a delegacia.'Pagou de PCC' e ameaçou PM no Facebook, mas pediu desculpas na delegacia

 

Fuga e morte

Durante a madrugada de sábado (3), um garoto morreu e outro ficou ferido depois de uma tentativa de fuga de abordagem da Polícia Militar de Nova Alvorada do Sul – a 120 quilômetros de Campo Grande.

Os dois jovens, de 16 anos, trafegavam em uma moto pela Avenida Antônio Stradiotti, quando por volta das 3 horas viram uma viatura policial fazendo rondas na região. A dupla não obedeceu a ordem de parada dos militares e acelerou em alta velocidade. O condutor da moto perdeu o controle da direção e bateu de frente contra um poste de luz.

Com o impacto da batida, o adolescente condutor do veículo não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O passageiro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa, em Campo Grande.