PF apreende 3,7 toneladas de cocaína em megaoperação em MS e outros 5 estados
A Polícia Federal deflagrou, em seis estados, a “Operação Escalada” nesta terça-feira (06) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico internacional de cocaína. Nove pessoas foram presas e 3,7 toneladas de cocaína foram apreendidas. Uma das ações da operação aconteceu em Corumbá. As investigações se iniciaram há aproximadamente 10 meses. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal deflagrou, em seis estados, a “Operação Escalada” nesta terça-feira (06) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico internacional de cocaína. Nove pessoas foram presas e 3,7 toneladas de cocaína foram apreendidas.
Uma das ações da operação aconteceu em Corumbá. As investigações se iniciaram há aproximadamente 10 meses. A operação foi realizada pela superintendência da PF em Mato Grosso.
De acordo com informações da Polícia Federal, a droga era obtida na Bolívia e entrava no Brasil a partir da fronteira com o estado de Mato Grosso, sobretudo por meio de aeronaves que pousavam em pistas clandestinas em variados pontos do estado de Mato Grosso. Posteriormente, a droga era escondida e embarcada em caminhões com fundos falsos, a fim de serem transportadas, tendo como principal destino o estado de São Paulo.
Segundo a polícia, a organização criminosa movimentava grande parte de recursos financeiros. A logística para o transporte da droga envolvia a compra de veículos e aeronaves em nome de pessoas que sequer existem.
Durante a fase de investigações, foram lavrados oito autos de prisão em flagrante, que resultaram na prisão de nove pessoas.
No total, foram apreendidos 3.716 quilos de cocaína, além de uma aeronave bimotor e diversos veículos utilizados no transporte da substância ilícita, ou adquiridos com valores provenientes do tráfico.
Na ação desta terça-feira (06), estão sendo cumpridos 42 mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva, 14 de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão. As ações, ainda em andamento, ocorrem em Cuiabá (MT), Várzea Grande (MT), Santo Antonio de Leverger (MT), Poconé (MT), Cáceres (MT), Rondonópolis (MT), Alto Araguaia (MT), Corumbá (MS), Manaus (AM), Paulinia (SP), Bauru (SP), Uberlândia (MG) e Vilhena (RO).
Até o momento, foram realizados dois autos de prisão em flagrante em razão da apreensão de armas de fogo não registrada e munições, inclusive de uso restrito, dinheiro, jóias e dezenas de veículos.
A 7º Vara Federal Criminal em Cuiabá determinou ainda o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens.
Operação Escalada
O nome da operação é em razão de alguns dos principais investigados terem experimentado um grande aumento patrimonial em tempo reduzido, sem qualquer ocupação lícita que as justifique, tais como uma cobertura em apartamento de luxo e imóvel e apartamento de luxo em Cuiabá. (Informações da Assessoria)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.