Paraguaio que roubou arma de segurança de Nelsinho Trad é preso após roubar 17 veículos
Foi preso na noite dessa quarta-feira (7), o paraguaio Renner Pimentel, 22 anos, ele é suspeito de chefiar uma quadrilha de roubos de veículos em Dourados, cidade distante a 225 quilômetros de Campo Grande. Com ele policiais do SIG (Serviço de Investigação Geral) encontraram a pistola roubada do segurança do candidato eleito ao Senado, Nelsinho […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi preso na noite dessa quarta-feira (7), o paraguaio Renner Pimentel, 22 anos, ele é suspeito de chefiar uma quadrilha de roubos de veículos em Dourados, cidade distante a 225 quilômetros de Campo Grande. Com ele policiais do SIG (Serviço de Investigação Geral) encontraram a pistola roubada do segurança do candidato eleito ao Senado, Nelsinho Trad (PTB).
Segundo informações do delegado Rodolfo Daltro, a arma foi recuperada após Renner e um outro comparsa de 35 anos roubarem duas motocicletas na cidade. Eles trocaram tiros com a polícia e conseguiram fugir.
Foi realizado um cerco à cidade para evitar que a dupla fugisse para o Paraguai. Policiais ficaram sabendo que os bandidos estavam escondidos em uma casa localizada na sitioca Campo Belo, lá eles foram encontrados e presos. Renner ainda apontou o local onde ele havia escondido um outro revólver, calibre 22 que estava embaixo de uma vegetação.
Policiais descobriram ainda que um táxi, vindo de Ponta Porã, estava a caminho de Dourados para levá-lo até Pedro Juan Caballero. Foi realizada abordagem ao táxi, onde se encontravam a namorada, a sogra e o cunhado de Renner. Eles alegaram que o mesmo havia lhes telefonado e pedido para que eles os buscassem em Dourados. Questionados se possuíam participação na série de roubos, os três negaram, mas disseram desconfiar de que o autor estava cometendo crimes pois ele andava “cheio de dinheiro no bolso”.
Crimes
Considerado como sendo de extrema periculosidade, a quadrilha que tinha Renner como chefe, havia roubado 17 veículos, entre camionetes e motocicletas de altas cilindradas, nos últimos seis meses em Dourados, conforme informações do delegado Rodolfo Daltro.
Renner foi preso anteriormente em agosto, após roubar uma camionete e uma motocicleta em Dourados. Ele foi preso na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero na posse desses bens e de arma de fogo. “Apesar de formalmente solicitada a expulsão de Renner para o Brasil, uma vez que foi expedido mandado de prisão contra ele, o governo paraguaio o liberou”, diz o delegado.
Ele e outros integrantes da quadrilha roubaram em curto espaço de tempo três camionetes Hillux e aproximadamente 10 motocicletas. Renner e sua quadrilha também foram os autores da tentativa de roubo à camionete onde se encontrava o candidato eleito ao senado Nelson Trad, no dia 28 de setembro, ocasião em que foi roubada uma pistola portada por seu segurança.
No último dia 25, Rodrigo Ferreira Dias, 19, e Arthur Rodrigues Neto, 18, integrantes da quadrilha, morreram após durante confronto com policiais civis e militares, na ‘favelinha’ do bairro Estrela Verá. Eles iriam roubar uma camionete ou uma SUV de luxo em Dourados. Equipes formadas pelo SIG e Polícia Militar identificaram o imóvel na “Favela do Estrala Verá” onde Renner e seus comparsas encontravam-se escondidos. Ao chegarem ao local disparos foram efetuados contra os policiais. Na época o paraguaio com a pistola roubada do segurança, efetuou vários disparos contra os agentes públicos e conseguiu fugir, embrenhando-se em um matagal.
Na noite da última terça-feira (6), Renner e um comparsa, um menor de 17 anos que ele trouxe de Pedro Juan Caballero, roubaram duas motocicletas em Dourados, sendo uma de alta cilindrada. A ação acabou em perseguição e troca de tiros entre os bandidos e a polícia, na ocasião Renner acabou fugindo e deixando a pistola.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.