Leitores denunciam mensagens de golpistas usando nome do Detran MS

Golpistas oferecem serviço de ‘retirar multas da CNH’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Golpistas oferecem serviço de ‘retirar multas da CNH’

Moradores de Campo Grande estão recebendo uma mensagem de golpistas que se oferecem para retirar multas da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A tática é encaminhar uma mensagem, supostamente ao destinatário errado, e esperar que a pessoa morda a isca e se interesse pelo “serviço”.

Vários leitores do Jornal Midiamax já receberam a mensagem que informa que foram retirados pontos de uma CNH e também informa o preço de veículos que seriam leiloados. No final, o golpista diz que é “pai de família” e pede que o telefone dele seja encaminhado para pessoas de confiança.

O Jornal Midiamax solicitou informações ao Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito) que informou que trata-se de um golpe que já está sendo apurado pelas autoridades e fez recomendações para quem receber a mensagem.

Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), informa que essa mensagem é uma modalidade de golpe de estelionatários, que em alguns casos se fazem passar por servidores do órgão. A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito (Deletran), já investiga casos denunciados recentemente sobre a mesma prática.

Leitores denunciam mensagens de golpistas usando nome do Detran MSO Detran-MS recomenda que os usuários não respondam mensagens instantâneas que prometam essas facilidades, bem como não aceitem ou busquem informações de terceiros. Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com o órgão pelos telefones 3368-0500, no interior, ou 154, na Capital ou ir até uma das 88 agências do Detran-MS“.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados