GCM flagrado empunhando arma com braço em viatura teve arma recolhida

O guarda civil metropolitano que foi flagrado descansando o braço na janela da viatura enquanto empunhava uma arma de fogo teve a arma recolhida pela Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sedes). O guarda foi afastado das suas funções e desempenha atividades administrativas até o término da apuração. A pasta, que investiga a conduta do guarda, informou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O guarda civil metropolitano que foi flagrado descansando o braço na janela da viatura enquanto empunhava uma arma de fogo teve a arma recolhida pela Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sedes).

O guarda foi afastado das suas funções e desempenha atividades administrativas até o término da apuração. A pasta, que investiga a conduta do guarda, informou por meio de nota que a arma de fogo usada por ele foi recolhida até o término da investigação.

Relembre o caso

O guarda civil metropolitano foi flagrado por um leitor do Jornal Midiamax no dia 19 de setembro. A viatura estava na Avenida Mato Grosso, esquina com a Rua Arthur Jorge, em Campo Grande.

Hudson Bonfim, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, afirmou que a medida adotada pelo servidor é o procedimento padrão para situações em que a viatura está em deslocamento para atendimentos de emergência, o que segundo ele, era o caso no momento em que o vídeo foi feito.

 

Ainda na ocasião a assessoria de imprensa da GCM informou através de nota, que a ação do GCM não estava de acordo com as técnicas do uso do armamento.

“A atitude flagrada pelas imagens não condizem com as técnicas de uso armamento letal aplicados aos Guardas Civis Metropolitanos. Comprovada a irregularidade será aplicada a sanção disciplinar prevista em lei”, traz a nota.

Conteúdos relacionados