Em nova fase da Lama Asfáltica, PF cumpre 29 mandados em quatro cidades de MS
A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), a sexta fase da operação Lama Asfáltica em Mato Grosso do Sul para o cumprimento de 29 mandados. Nesta fase, denominada Computadores de Lama, as investigações foram baseadas nas remessas clandestinas de valores para o exterior feitas por proprietários de empresas de informática investigadas nas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), a sexta fase da operação Lama Asfáltica em Mato Grosso do Sul para o cumprimento de 29 mandados.
Nesta fase, denominada Computadores de Lama, as investigações foram baseadas nas remessas clandestinas de valores para o exterior feitas por proprietários de empresas de informática investigadas nas fases anteriores da operação.
São cumpridos 29 mandados, sendo quatro de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias dos investigados e empresas investigadas.
As cidades alvos da operação são Campo Grande, Jaraguari, Dourados e Paranhos. Ao todo, 100 policiais federais, 17 servidores da CGU e 33 servidores da Receita Federal participam da operação.
Em todas as fases da operação Lama Asfáltica, 57 pessoas foram denunciadas, entre elas o ex-governador do Estado André Puccinelli, que está preso desde julho deste ano em uma das fases deflagradas pela Polícia Federal.
Prejuízos
Os prejuízos causados, somando-se todas as seis fases da Operação consideradas as fraudes, valores concedidos irregularmente como benefícios fiscais e as propinas pagas a integrantes da Organização Criminosa passam dos R$ 432 milhões.
Dinheiro no exterior
O Jornal Midiamax revelou um dos supostos esquemas de envio de dinheiro para o exterior. Erros grotescos na operação do suposto esquema de lavagem que envolveria os dois maiores fornecedores do governo de Mato Grosso do Sul, João Amorim e João Baird, poderiam revelar como verbas públicas teriam sido dragadas dos cofres estaduais e federais por intermédio de obras e serviços contratados nas gestões estaduais anteriores e levadas para fora do Brasil.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.