Adolescente e criança são feridos a tiros durante conflito de área ocupada

Uma criança de 11 anos e um adolescente de 14 foram feridos a tiros durante a madrugada desta sexta-feira (27), em uma área ocupada na cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.  A área foi ocupada no último sábado (21), em uma propriedade rural que fica na região noroeste da cidade. Durante a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma criança de 11 anos e um adolescente de 14 foram feridos a tiros durante a madrugada desta sexta-feira (27), em uma área ocupada na cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. 

A área foi ocupada no último sábado (21), em uma propriedade rural que fica na região noroeste da cidade. Durante a noite de quinta (26) e a madrugada desta sexta (27), o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender a ocorrência de pelo menos quatro pessoas feridas.

De acordo com o site Dourados News, apenas duas pessoas foram socorridas, sendo a criança com um ferimento nas costas e no pé e o adolescente com um ferimento nas costas. Segundo lideranças indígenas, os autores não moram na reserva indígena, e teriam fechado uma estrada de acesso aos indígenas

Funai

A Funai (Fundação Nacional do Índio) confirmou as informações de pelo menos dois jovens feridos, e faz levantamentos junto aos hospitais da cidade. Segundo o coordenador interino da Funai, em Dourados, Silvio Raimundo da Silva, o órgão encaminhou oficio ao MPF (Ministério Público Federal) e à PF (Polícia Federal) sobre a situação na área e clima de tensão.

Conforme o coordenador a área onde os adolescentes foram feridos fica a cerca de dez quilômetros da área central da cidade e é retomada de uma área reivindicada como tradicional pelos indígenas da comunidade Nhu Verá, da etnia Guarani-Kaiwá.

 

 

Conteúdos relacionados