Detentos fogem por buraco na muralha após serrarem grades de cela

A princípio 3 fugiram, mas número pode ser maior

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A princípio 3 fugiram, mas número pode ser maior

Willian Ferraz da Silva, José Fernando Espirito Santo e Edson Johnson Atilio fugiram do Estabelecimento penal de segurança média de Três Lagoas, que fica na Rodovia MS-395, Jardim Flamboyant, na madrugada deste sábado (14). Os internos serraram os pinos das grades, furaram a tela próximo a muralha e escaparam por um buraco feito na base do muro. O número de foragidos pode ser maior, tendo em vista, pois ainda não ocorreu a contagem.

A fuga ocorre em meio a guerra entre as facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho), mas ainda não há informações sobre envolvimento dos internos com os grupos.

Na semana passada, áudios atribuídos a líderes das facções traziam ameaças de execuções em Mato Grosso do Sul. Por causa do clima tenso, o Governo do Estado solicitou a transferência de 22 presos, como parte de uma movimentação de detentos feita pela União, depois de massacres ocorridos em presídios do Amazonas e de Roraima.

O jornal Midiamax indagou o Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS) sobre o ocorrido, que ressalta que a fuga aconteceu diante da situação ‘controlada’ que o Governo defende. O sindicato reitera não entender o recente veto de um processo do Ministério Público sobre a contratação de 1800 servidores.

 

Conteúdos relacionados