Trio ‘toca o terror’ e comete assaltos em bairro da Capital no início da manhã

Eles levaram motocicleta e bolsas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eles levaram motocicleta e bolsas

Por volta das 6 horas desta sexta-feira (12), quatro pessoas foram vítimas de assaltos na região do Jardim Monte Alegre e Jardim Aero Rancho, bairros vizinhos, na região sul da Capital. Três vítimas foram roubadas por três homens, em duas motocicletas, já a quarta vítima foi abordada por dois suspeitos em uma moto.

De acordo com os boletins de ocorrência, registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, por volta das 5 horas, uma mulher e um rapaz, de 24 anos, seguiam a pé pela Rua Eva Peron, quando foram abordados por três rapazes, em duas motocicletas, uma preta e outra azul. Os três se aproximaram e um dos homens, que portava uma arma de fogo, exigiu que a jovem de 24 anos entregasse a bolsa.

Segundo as vítimas, elas também foram obrigadas a entregarem os aparelhos celulares. O casal não conseguiu ver as características dos assaltantes, pois foi obrigado a ficar com a cabeça baixa, mas conta que o homem que estava com a arma era baixo, branco e com “sobrepeso”. Quando os bandidos foram embora, as vítimas começaram a fazer o percurso pelo qual eles fugiram e encontraram a bolsa da jovem, sem carteira e celular, e outra bolsa, com documentos pessoais de outra possível vítima.

Aproximadamente 10 minutos após o primeiro assalto, rapaz de 29 anos levava a irmã até o ponto de ônibus, como costuma fazer diariamente, na motocicleta Honda Fan, vermelha, placa NRO-0818 de Miranda (MS). Ele conta que estava na Rua Traumaturgo, no Jardim Aero Rancho, quando foi abordado pelos três suspeitos, nas duas motocicletas, que se aproximaram e um deles apontou a arma de fogo para a vítima.

Consta no registro policial que o assaltante armado exigiu a motocicleta da vítima, que foi entregue. Os três suspeitos fugiram em seguida, tomando rumo ignorado pelo rapaz, que não citou as características dos assaltantes no boletim de ocorrência.

Em outro caso parecido, já por volta das 6 horas, homem de 47 anos foi assaltado na Rua Senador Filinto Muller, no Jardim Monte Alegre. Ele afirma que seguia a motocicleta Yamaha XTZ, preta, placa NRK-8552 de Campo Grande (MS), quando foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta.

Conforme relatado pelo homem, o rapaz que estava na garupa apontou uma arma de fogo e exigiu que ele entregasse a motocicleta. A vítima não reagiu e entregou o veículo, que foi levado pelos assaltantes. Segundo o homem, os suspeitos chegaram em uma motocicleta preta, sem placa.

Todos os casos foram registrados como roubo majorado pelo emprego de arma e roubo majorado pelo concurso de pessoas.

Conteúdos relacionados