Três são presos com 4,2 toneladas de maconha que levavam em carga de aveia

Droga foi adquirida em MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Droga foi adquirida em MS

Na tarde de terça-feira (24), três homens foram presos em flagrante transportando 4,2 toneladas de maconha em uma carreta, em Guaíra, no Paraná. Eles saíram de Mato Grosso do Sul com a droga e a apreensão é a segunda maior registrada esse ano no Brasil.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), foram presos três homens, de 27, 32 e 49 anos. Um dos suspeitos conduzia uma Saveiro, fazendo papel de batedor para a carreta, que era ocupada pelos outros dois envolvidos. Aos policiais, os três revelaram que levariam a droga de Ponta Porã (MS) até São José, em Santa Catarina.

A droga estava escondida em uma carga de aveia e foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra. Segundo a PRF, a pena para o crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Essa foi a segunda maior apreensão de drogas no país, sendo a primeira registrada em fevereiro, no Estado de São Paulo, quando 7,5 toneladas de maconha foram encontradas em um caminhão de materiais recicláveis.

Conteúdos relacionados