Sertanejo pode se livrar da denúncia de dar bebida alcoólica a adolescente

Empresário teria dado as bebidas para a menina

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empresário teria dado as bebidas para a menina

O cantor sertanejo da Capital, de 34 anos, investigado por suspeita de fornecer bebidas alcoólicas a uma adolescente de 14 anos, pode se livrar da denúncia. A investigação tomou outro rumo e um empresário de 28 anos, amigo do cantor, pode ser responsabilizado.

Conforme o delegado Mario Donizete, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que investiga o caso, a adolescente revelou que mantinha um relacionamento com o empresário, que é amigo do cantor. Ela teria ido ao shopping com uma amiga, onde um funcionário do empresário buscou as meninas e as levou até a casa do cantor, onde ocorria um churrasco.

Também segundo o delegado, o empresário não tem relação com o trabalho do cantor é apenas amigo dele e, como estaria se relacionando com a adolescente, seria quem forneceu as bebidas a ela. Ele ainda será ouvido, assim como a amiga da menina e o cantor sertanejo. Na festa havia aproximadamente 10 pessoas e a maioria já prestou depoimento na Depca.

Caso o empresário relate que não deu as bebidas para a menina e isso seja comprovado, o cantor ainda pode ser responsabilizado, já que é proprietário da casa onde ocorreu a festa. O celular da adolescente passará por perícia, pois em algumas fotos ela é vista com garrafas de bebidas nas mãos.

As investigações estão perto de serem finalizadas, segundo o delegado. Indiciado por fornecer bebidas alcoólicas a adolescente, o responsável pode pegar de 1 a 4 anos de prisão, além de multa.

Relembre o caso

A mãe da menina procurou a polícia e informou que no domingo (4) deixou a adolescente na companhia de uma amiga. As duas disseram que iriam até o Shopping Norte Sul, onde passariam a tarde e depois a filha da mulher dormiria na casa da amiga. Durante a tarde e a noite, a menina disse para a mãe que estava na casa da amiga, por mensagens.

Na manhã do dia seguinte, conforme consta no registro policial, a mulher ligou no celular da filha e o homem, de 34 anos, atendeu. Ele disse que tinha dado uma festa na casa e a menina esqueceu o aparelho na residência, mas que não sabia quem era ela. Na delegacia, a adolescente confirmou que foi até o shopping com a amiga, onde foram recebidas por um funcionário do cantor sertanejo.

Segundo relato da menina, ele as levou até a casa, onde ocorreu um churrasco, e ela consumiu bebidas alcoólicas como vodca e cerveja. O fato foi constatado por fotos que ela tirou pelo celular e enviou via WhatsApp para várias pessoas. A mãe afirmou que a filha mentiu sobre onde estava, pois teria dito para a mulher que estava na casa da amiga, mas na verdade foi para a festa.

Conteúdos relacionados