Três homens foram presos na ação

Uma associação criminosa que vinha praticando roubos em Anastácio, a 140 quilômetros de Campo Grande, foi desarticulada pela Polícia Civil do município, durante a Operação Cana Brava, deflagrada na semana passada. Três homens foram presos na ação, segundo a Assessoria da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

Os acusados, com idades entre 32 e 46 anos, possuem várias passagens policiais por diversos crimes, e tiveram as prisões decretadas pela Justiça, após representação do titular da Delegacia da Polícia Civil no Município, delegado Antônio Souza Ribas Júnior.

Segundo Ribas Júnior, no último roubo praticado no início de abril, para atrair a vítima eles ofereceram uma carona ao auxiliar de serviços gerais de 46 anos, e no meio do caminho imobilizaram o homem e roubaram a quantia de R$ 1 mil que ele tinha na carteira.

Localizados e presos durante a Operação Cana Brava, os criminosos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. Segundo o delegado de Anastácio, novas operações como esta serão realizadas na cidade, com o objetivo de coibir crimes como tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios.