Veículo era levado para o Paraguai

Na manhã de quarta-feira (17), duas mulheres, de 25 e 51 anos, foram vítimas de roubo e , por volta das 9 horas. Elas foram mantidas em cativeiro na zona rural de , atrás do Bairro Moreninha, e conseguiram se livrar após a vítima de 25 anos enviar mensagem via WhatsApp para o marido, que é policial militar. Seis pessoas foram presas pelo crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 9 horas a jovem de 25 anos estava acompanhada da mãe, de 51 anos. Elas estavam no Golf vermelho, placas de Naviraí (MS), que estava estacionado no Bairro Nova Campo Grande. Segundo as vítimas, em determinado momento dois rapazes a pé as abordaram, portando armas de fogo. Um dos suspeitos sentou no banco do motorista e ordenou que a mulher de 51 anos sentasse no banco de trás, ao lado do outro bandido.

Ainda conforme as vítimas, após a abordagem, os bandidos rodaram na cidade por aproximadamente 1h30, até que chegaram no cativeiro, atrás do Bairro Moreninha. Porém, durante o deslocamento, segundo as vítimas, os assaltantes passaram na frente de uma casa no Rouxinóis e o suspeito que estava no banco de trás atirou quatro vezes contra um rapaz que estava na calçada.

WhatsApp

Conforme relato do policial militar, que é marido da jovem de 25 anos, ele estava em casa quando recebeu uma mensagem via WhatsApp da esposa, dizendo que havia sido sequestrada e mandando a localização de onde se encontrava. Segundo a vítima, ela aproveitou o momento em que o rapaz que estava no cativeiro se distraiu, para consumir drogas, e enviou a mensagem.

O militar acionou o Batalhão de Choque e foi até o cativeiro com uma equipe. Quando a viatura chegou ao local, no fim da Rua Araticum, por volta das 14h30, o bandido fugiu e as vítimas correram em direção à viatura. Consta no boletim de ocorrência que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) ainda foi acionada, pois os bandidos que estavam com o Golf das vítimas estariam fugindo em direção ao Paraguai.

Apreensão e prisão

Consta no registro policial que equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) foram acionadas e receberam informação de que o Golf das vítimas havia passado por Dourados. Foi montada barreira policial e o veículo foi abordado na MS-164. Os suspeitos que estavam no carro foram presos e o Golf apreendido.

Já por volta das 3h50 desta quinta-feira (18), Batalhão de Choque recebeu denúncia anônima passando a localização de que um dos rapazes que havia participado do sequestro. Lucas Mendes Acosta, de 19 anos, foi abordado na Rua Caxiuna, no Jardim Centenário. O rapaz conduzia uma Honda Fan roxa, placa de Campo Grande (MS) e portava um revólver calibre 38.

De acordo com a polícia, o rapaz confessou que teve participação no sequestro e ainda revelou que era o responsável por manter as vítimas no cativeiro, enquanto o restante do grupo levava o carro para o Paraguai. Um celular, um relógio e R$ 52 foram apreendidos com o rapaz.

Além de Lucas, foram presos Roberto Barbosa Junior, de 18 anos, Luzia Silva Iamandu, de 37 anos, Luis Carlos Arevalo, de 27 anos, Michael de Oliveira Pereira, de 22 anos e Thaynara da Silva Ferreira, de 18 anos. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo majorado pelo concurso de pessoas e roubo majorado pelo emprego de arma.

*Título editado às 9h25 para correção de informações