Ele foi detido na BR-163

Na noite de sábado (14), Francisco da Silva Xavier, de 46 anos, foi preso em flagrante apontado pela polícia como principal suspeito de matar Gilvan Barbosa dos Santos, de 38 anos. A vítima morava de aluguel em um quarto de propriedade do suspeito em , cidade a 351 quilômetros de Campo Grande.

Polícia Militar foi acionada por volta das 13 horas por Francisco, para ir até os quartos que ele aluga. Segundo os militares, o homem teria reclamado do inquilino, dizendo que ele estaria causando transtorno durante a manhã e havia feito ameaças. Os policiais foram ao local, mas não encontraram o inquilino Gilvan, então pouco tempo depois o dono do imóvel ligou novamente para 190, dizendo que não precisava mais de interferência dos PMs.

Por volta das 18 horas Francisco abordou um policial, dizendo que estava com problemas com o inquilino e novamente pediu apoio. Equipe foi acionada e ficou combinado que os policiais iriam juntos ao local assim que pudessem. Já por volta das 19 horas uma testemunha ligou para os militares e relatou que negociava o imóvel com Francisco e reafirmou o problema com o inquilino.

Às 21 horas, antes que os policiais tivessem disponibilidade para resolver o problema com o inquilino, eles foram acionados para atenderem a ocorrência de . No local, Gilvan foi encontrado morto com vários ferimentos por faca no pescoço e rosto. Na mão dele estava uma faca pequena, que teria sido usada no crime e, segundo os policiais, aparentava ter sido colocada propositalmente no local.

Outros moradores do imóvel relataram que a vítima estava alterada, jogando e quebrando alguns objetos da casa, então se trancaram no quarto. Pouco tempo depois ouviram um barulho e, quando saíram, encontraram a vítima sem vida. As testemunhas ainda revelaram ter visto um Fiat Uno prata saindo do local em alta velocidade, carro que foi confirmado pelos policiais ser de Francisco.

Os militares ainda receberam informação de que o veículo seguia pela BR-163 e foi interceptado no Posto da Polícia Rodoviária Federal. Francisco acabou preso em flagrante e levado para a delegacia, onde foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.