Ladrão atira e foge a pé após tentar roubar camionete e apanhar da vítima

Equipes policiais fazem buscas pelo bandido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipes policiais fazem buscas pelo bandido

No início da tarde desta quarta-feira (20), por volta do meio-dia, homem de 49 anos sofreu tentativa de assalto após sair de uma agência bancária localizada na Avenida Coronel Antonino, próximo do cruzamento com a Rua Antônio Mena Gonçalves. Ele lutou com o bandido, que fugiu a pé.

De acordo com a vítima, que preferiu não se identificar, ela tinha acabado de sair do banco e não carregava qualquer pertence de valor. Assim que chegou na camionete, uma Hilux prata, modelo 2016, que estava estacionada na proximidades, o homem foi abordado pelo assaltante.

O proprietário do veículo contou ao Midiamax que assim que desativou o alarme da Hilux, o rapaz se aproximou e disse “Perdeu”, puxando a chave da camionete das mãos dele. O assaltante, que é moreno, jovem e vestia uma camisa xadrez, acabou entrando em luta com a vítima.

A vítima reagiu e segurou as chaves, mas o chaveiro arrebentou e ela caiu no chão. Ainda em luta corporal com o assaltante, o rapaz chegou a dizer que atiraria e a vítima respondeu “Então atira”, quando o bandido fez um disparo em direção ao chão, que não atingiu o dono da camionete.

Algumas pessoas se aproximaram ao verem a movimentação e acionaram Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O assaltante saiu correndo após atirar e fugiu em direção ao Bairro Coronel Antonino, onde equipes da Força Tática, Policiamento com Motos e Batalhão de Choque fazem rondas em busca do rapaz.

O caso deve ser registrado na delegacia como roubo majorado pelo emprego de arma na forma tentada. O bandido fugiu sem levar qualquer pertence e a vítima teve ferimentos leves por conta da queda, mas não precisou de atendimento médico.