Casa em construção foi atingida

Na manhã desta quinta-feira (28), uma casa em construção, localizada na Rua Antônio João Ferreira, no Santo Antônio, foi atingida por incêndio após uma fagulha cair em entulhos e madeiras. A fagulha saiu de outro incêndio, que ocorre desde a noite de quarta-feira (27) em um terreno baldio, que fica atrás da casa em obras.

Mariana Justino, de 84 anos, que mora ao lado da obra, ficou bastante assustada após ouvir o barulho do fogo consumindo o entulho no terreno vizinho. Ela contou ao Midiamax que não sabia de onde vinham os barulhos e, com medo que fosse na residência dela, saiu correndo e foi amparada por uma vizinha.

Corpo de Bombeiros foi acionado e foram utilizados 1 mil litros de água para controlar as chamas. Segundo os bombeiros, o fogo teve início após fagulha de um incêndio, que ocorre em um terreno baldio atrás da casa em obras, atingir o entulho e pedaços de madeira que estavam na varanda. Segundo moradores, o incêndio no terreno baldio teve início na noite de quarta-feira e prejudica bastante os vizinhos, por conta da fumaça e fuligem.

Os bombeiros devem tentar controlar as chamas no terreno baldio e moradores vizinhos contam ainda que chegaram a ver labaredas no local durante a noite. Por conta do tempo seco, o fogo não parou e acabou se espalhando, atingindo outro terreno, mas deve ser extinguido ainda nesta manhã.