A ação envolveu quatro delegacias 

desde agosto do sistema prisional, Leandro Carrilho de Abreu, de 23 anos, vulgo ‘Negrinho' foi recapturado durante uma operação conjunta entre delegacias especializadas de , no Bairro Aero Rancho. A ação que resultou na prisão do suspeito foi realizada em outros três bairros com o objetivo de coibir roubos e furtos na Capital.

Na terça-feira (25), policiais de quatro delegacias da Capital realizaram rondas nos bairros Aero Racho, Coopavilla II, Tijuca e Caiobá, com a finalidade de frear o número de roubos e furtos ocorridos na região. Na ação, foram abordados 42 pessoas, oito veículos e um mandado de prisão foi cumprido.

Leandro foi encontrado e preso no Aero Rancho. Com passagens por furto, porte ilegal de arma de fogo, roubo na forma tentada, tortura qualificada, lesão corporal, ameaça, desacato e dano contra o patrimônio, o suspeito teve progressão de regime em maio deste ano e desde agosto estava evadido.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Reginaldo Salomão, com a operação foi possível um mapeamento e serviço de inteligência na região, o que deve ajudar em outros casos investigado pela delegacia.

Participaram policiais da DERF (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), DENAR (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico, GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) e DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos).