Dois homens foram presos em flagrante tentando furtar carros de servidores, na tarde desta sexta-feira (16), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A usava um bloqueador de frequência de alarme para praticar os crimes.

Segundo o boletim de ocorrência, devido aos altos índices de ocorrências de furtos de veículos nos estacionamentos de mercados, shoppings e ruas da cidade, o núcleo de inteligência e investigadores do GOI (Grupo de Operações e Investigações).

Ainda conforme o registro policial, as equipes descobriram que os suspeitos usavam sempre o mesmo veículo, sendo um C4 Citroen, automóvel este com restrição por apropriação indébita. Os criminosos também utilizavam bloqueadores de alarmes para inibirem os furtos.

Hoje, os policiais receberam informações que um veículo, com as mesmas características, estava rondando as ruas do Parque dos Poderes, local com bastante fluxo de veículos estacionados, principalmente de servidores.

A equipe foi ao local e localizou o carro dos criminosos. O motorista do veículo tentou fugir, mas a dupla foi abordada pelos policiais. Um dos suspeitos era do sistema prisional e o comparsa estava em liberdade condicional.

Os dois homens confirmaram aos policiais que estavam ‘procurando' o próximo automóvel que seria furtado. Com eles, a polícia também apreendeu um aparelho bloqueador de alarmes. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.  

(Foto: Alicce Rodrigues-Midiamax)