Depois de meia hora de negociação, rapaz desce de torre de alta tensão

Foram 35 minutos de negociação 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram 35 minutos de negociação 

Depois de meia hora de angústia o rapaz de 24 anos que subiu em uma torre de alta tensão da Avenida Guaicurus na tarde desta quinta-feira (15), foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. Visivelmente abalado, o jovem desceu com a ajuda dos militares depois de 35 minutos de conversa.

O primeiro a conversar como jovem foi o sargento da Polícia Militar, Krauss. Ele contou que cortava o cabelo quando percebeu uma movimentação e se aproximou para ver o que era. O militar então se separou com a vítima, visivelmente abalado, ameaçando de jogar da torre.

Em conversa, o rapaz contou que estava com problemas amorosos e só desceria quando resolvesse a situação. Neste tempo, segundo sargento, ele foi ganhando tempo para acionar a Energisa e o Corpo de Bombeiros. No local, dois militares subiram na torre, foram 15 minutos até eles conseguirem se aproximar do rapaz.

A partir daí, os militares passaram a falar da importância da família, após 35 minutos de negociação conseguiram convencer o rapaz a descer. O jovem foi sozinho até metade da estrutura e depois disso teve ajuda de uma escada para chegar ao chão em segurança.

No canteiro, ele foi abraçado pela família que o esperava no local. Segundo o subtenente Freitas, que participou das negociações, assim que desceu, o rapaz pediu para ser levado para a Igreja Universal do Reino de Deus, pois precisava de uma orientação espiritual.

Testemunhas contaram que minutos antes do rapaz o rapaz foi visto discutindo com uma mulher em uma rua paralela a Guaicurus. O trânsito ficou interditado durante todo o tempo de negociações, mas já foi liberado. 

Conteúdos relacionados