Após atirar em atual namorado da ex, suspeito sai para lanchar e acaba preso

Vítima foi atingida por tiro em casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítima foi atingida por tiro em casa

Leylton Correia de Matos, de 32 anos, foi preso em flagrante após tentar matar homem de 40 anos a tiros em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. Ele foi até a casa do atual namorado da ex-mulher, o chamou pelo nome, atirou contra ele e acabou preso momentos depois.

O suspeito relatou à polícia, no momento da prisão, que é ex-marido da namorada da vítima e que, por ciúmes teria cometido o crime. Conforme depoimento de Leylton, ele decidiu matar o atual namorado da ex, então foi até a casa dele, o chamou pelo nome e efetuou um disparo pela porta, momento em que a vítima correu para o quarto e o suspeito efetuou mais um tiro pela janela e fugiu correndo.

Ainda de acordo com o autor dos tiros, após fugir ele passou na casa de um amigo, de moto, e o convidou para comer um lanche. Os militares faziam rondas em busca do suspeito e ele foi localizado com o amigo, pilotando a Honda CG azul, placa de Dourados (MS). Com ele foram encontradas munições calibre .38 special e ele acabou detido em flagrante.

A arma usada na tentativa de homicídio não foi encontrada e a vítima, que foi internada no Hospital da Vida, reconheceu o ex-marido da namorada como autor dos disparos. Leylton foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuado por homicídio simples na forma tentada.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação