Ao acordar, mãe encontra menino de dois anos morto asfixiado por colchão
Crianças dormiam juntas após festa de aniversário
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Crianças dormiam juntas após festa de aniversário
Na manhã desta terça-feira (9), criança de 2 anos foi encontrada morta no quarto após um colchão de casal cair sobre ela durante a noite. O caso ocorreu na casa da família, localizada em um condomínio na Rua São Nicolau, na Vila Nasser, e equipes da Polícia Civil e Perícia estiveram no local.
Segundo informações da Perícia, passadas pelo perito criminal Valdson Rodrigues Gomes, na tarde de segunda-feira (8), a família comemorou o aniversário do filho mais velho, de 8 anos. Após a festa, os familiares ainda foram para o shopping, onde as crianças continuaram brincando e, depois, voltaram para casa.
As crianças foram colocadas na beliche para dormirem da seguinte forma: o primo de 13 anos no colchão de cima e os irmãos, de 2 e 8 anos, no colchão de baixo. Segundo a Perícia, como havia um espaço entre a beliche e a parede, a mãe colocou um colchão de casal, de aproximadamente 20 centímetros de altura, encostado, para que o menino de 13 anos não caísse durante a noite.
Ainda conforme a Perícia, como o vão entre a parede e a beliche era maior do que o tamanho do colchão, ele foi caindo e dobrando durante a noite. Em determinado momento, o garoto de 13 anos ainda teria caído sobre o colchão, que dobrou totalmente e acabou caindo sobre a criança de 2 anos. A mãe das crianças só percebeu o que havia ocorrido na manhã desta terça-feira.
Conforme a polícia, por volta das 7 horas a mãe acordou e viu que o filho de 8 anos estava dormindo na sala. Ela então foi até o quarto e viu o colchão sobre a cama de baixo da beliche e apenas perna do filho para fora. Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e constataram a morte da criança.
O delegado Ivair Luiz Campus, da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) também esteve no local, mas não falou com a imprensa. De acordo com a Perícia, não há sinais de violência na criança, levando a crer que a morte foi realmente causada por um acidente. O corpo do menino será levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) onde passará por exame necroscópico.
O laudo da Perícia deve sair em até 10 dias e o caso deve ser registrado pela Polícia Civil como morte a esclarecer. Primeiras informações dão conta que o pai da criança é bombeiro militar, lotado na Capital. Ele está em uma cidade do interior, onde atua durante operações especiais do Carnaval.
O caso ainda deve ser investigado pela Polícia Civil.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Morador gravou vídeo em cascata de lama na Rua Paranapebas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.