Pular para o conteúdo
Polícia

‘Ai credo’: noiva evangélica vai à polícia dizendo que foi discriminada por padre

Casal buscava informações sobre casamento
Arquivo -

Casal buscava informações sobre casamento

Uma mulher, de 28 anos, procurou a Delegacia de Polícia de , cidade a 440 quilômetros de na tarde deste domingo (19) para registrar um boletim de ocorrência contra um padre que segundo ela debochou e discriminou sua religião.

De acordo com o registro policial, a mulher conta que é evangélica e foi com o noivo, que é católico, até a paróquia para obter informações sobre o processo de casamento. Durante a conversa com uma funcionária da secretária do local o padre teria se aproximado, interveio no atendimento e perguntou qual era a igreja do casal.

A mulher então respondeu que seu noivo é católica e ela frequentava uma evangélica da Capital. Com a resposta o padre então teria dito “credo, isso não é uma religião”, com um semblante de quem está enojado com algo e balançando negativamente a cabeça, segundo relato da mulher à polícia.

Mesmo com a reação inesperada do padre a vítima relata que continuou a conversar com a secretária, mas o padre interrompeu a conversa mais uma vez e perguntou a origem da igreja da mulher. Ela então respondeu que era do Paraná e ele de uma forma pejorativa teria dito que sua congregação seria uma seita e não uma igreja, pois teria como objetivo o lucro, diferente da igreja católica.

Diante do comentário do padre a mulher teria negado que sua congregação se tratasse de uma seita, mas ele insistiu em dizer que era. O noivo da vítima tentou defende-la dizendo que o padre estava desrespeitando-a. Porém, ele continuou e desta vez disse que o casamento do casal não valeria para mulher por ser evangélica, somente para o homem.

Quando ela disse que valeria sim o padre teria rido com um ar de deboche. Nesse momento o casal saiu da igreja. A equipe do Jornal Midiamax tentou contato com o padre, mas atá a publicação desta matéria não fomos atendidos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Confusão com corredor de ônibus termina em acidente entre Meriva e BMW na Rui Barbosa

Últimas Notícias

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil

MidiaMAIS

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Beto Avelar (PP) chegou à Baspilica de Aparecida do Norte, nesta quinta-feira (17)