Acusado de homicídio diz que matou porque desafeto ‘mexeu’ com a mulher dele

Crime aconteceu em 2011

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Crime aconteceu em 2011

Na manhã desta sexta-feira (11), foram a julgamento Leandro Souza dos Santos e Thiago Franco da Silva, acusados de homicídio no dia 25 de junho de 2011. A vítima, Didie Soares Teixeira, teria ‘cantado’ a mulher de Leandro, que com o cunhado foi até a casa dele tirar satisfação.

A acusação é feita por Gerson Eduardo de Araujo e a defesa por Rodrigo Antonio Stochiero. O julgamento é presidido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos. Thiago afirma que não participou do crime e que só foi ao local para separar a briga entre o cunhado Leandro e Didie. A suspeita é de que ele tenha fornecido a arma usada no homicídio, mas ele e Leandro negam o fato.

Em depoimento, Leandro afirmou ter cometido o crime sozinho e inocentou o cunhado. Segundo ele, Didie teria ‘mexido’ com a esposa dele e o rapaz foi tirar satisfação. Quando chegou na casa de Didie, a vítima, que estaria embriagada, partiu para cima de Leandro com ajuda de familiares e armado com um facão.

Ainda segundo Leandro, para se defender ele atirou três vezes. Leandro também disse que a arma usada no crime pertencia a ele e que teria sido comprada há algum tempo para se defender, já que sofria ameaças no bairro. Após os acusados serem ouvidos, o júri decidirá pela condenação. Eles respondem por homicídio qualificado por motivo fútil com recurso que dificultou a defesa da vítima e concurso de pessoas.

Conteúdos relacionados