VÍDEO: jovens que depredaram delegacia atribuíram crime ao álcool

Dois dos suspeitos ainda estão foragidos 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois dos suspeitos ainda estão foragidos 

As câmeras de segurança da Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, flagraram o grupo que invadir e depredou a unidade policial na madrugada de domingo (20). Os cinco suspeitos presos, que quebraram e até fizeram dancinhas no local, alegaram que cometeram o crime por estarem bêbados.

De acordo com o delegado titular da unidade, Christian Mollinedo, dois dos envolvidos continuam foragidos. O advogado dos rapazes se comprometeu a apresentar os clientes, identificados como Marlon de Lima e Matheus Almeida Rocha, na delegacia, mas até está quarta-feira (23) isso não aconteceu. Ainda de acordo com o delegado, um dos suspeitos mora em Campo Grande e o outro é da cidade.

Na segunda-feira (21), foram presos: Juliano Massambani Pinheiro de Souza, Fernando Nabor de Almeida, o ‘Pato’, Elaine Almeida Rocha, Danilo Otávio Lourenço da Silva e Hygor Dhyelisson Amaral de Almeida. Na delegacia, os suspeitos alegaram que cometeram o crime por causa da ‘cachaça’. Eles foram autuados por dano qualificado contra o patrimônio da União, Estado, município; desacato e ameaça.

Crime

Por volta das 4 horas de domingo, a equipe da PM (Polícia Militar) e investigador de polícia foram acionados para irem até uma festa ‘open bar’. No local, eles encontraram um adolescente consumindo bebida alcoólica e, por isso, foi prenderam o dono da festa, Cleiton Fachiano, de 30 anos.

Os amigos do homem foram até a delegacia e quebraram vidraças, luminárias, fizeram ameaças, dançaram no local e tentaram coagir os policiais para libertar Cleiton. As câmeras de segurança da delegacia flagraram toda a ação, em um dos momentos é possível ver três envolvidos tentando derrubar a porta de acesso às celas. Veja o vídeo:

 

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação