Sete adolescentes dizem que roubaram mercado porque ‘queriam emoção’

Delegado afirma que garotos não têm necessidade financeira para praticar crimes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Delegado afirma que garotos não têm necessidade financeira para praticar crimes

Um grupo de sete adolescentes, sendo dois de 14 anos, três de 15 e outros dois de 16, arrombou um supermercado no Bairro São Jorge da Lagoa e foi flagrado quando ainda se encontrava no interior do estabelecimento.

Por volta da 1h30 desta segunda-feira (25) testemunhas que passavam em frente do mercado notaram a movimentação estranha e acionaram a Polícia Militar. O grupo já havia arrombado a porta metálica e quebrado a outra de vidro.

Quando a polícia chegou eles estavam de posse de cerca de R$ 197, refrigerantes e pacotes de bolacha. Todos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia. Aos policiais que atenderam à ocorrência os garotos disseram que queriam emoção e se divertir.

Segundo o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, Reginaldo Salomão, os garotos estavam em uma praça e resolveram praticar o furto. “Podemos sentir que eles não passam por necessidade financeira e fizeram o furto como uma forma de diversão”. Como não é um crime com violência, eles foram ouvidos e liberados para os pais.

Conteúdos relacionados