Segurança de hospital agride repórter em Três Lagoas ao tentar evitar reportagem

Caso foi parar na delegacia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caso foi parar na delegacia

Um boletim de ocorrência registrado pela equipe do site TL Notícias, da cidade de Três Lagoas, trouxe para destaque a violência sofrida por um repórter pelo segurança do Hospital Auxiliadora que tentou impedir o profissional de realizar seu trabalho.

Conforme informações do site, o segurança J.B.R., de 44 anos, saiu de seu posto de trabalho, no interior da unidade,  e tentou impedir a imprensa de registrar um caso em que um acidentado chegava no hospital em uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após sofrer um acidente. A equipe destaca que estavam na parte externa do hospital.

Ainda de acordo com site, o segurança tentou agredir e tomar os equipamentos das equipes de reportagem do site TL Noticias e da Rádio Caçula. “Como neste caso, o fato ocorreu na calçada, em via pública, vamos sim, tomar as medidas legais”.

A Polícia Militar foi chamada e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Após o ocorrido, a assessoria de comunicação do hospital conversou com a reportagem e condenou a atitude do profissional, dizendo que em nenhum momento, exigiu que o segurança da unidade cessasse o trabalho da imprensa do lado externo do hospital, entendendo o direito da imprensa em divulgar os fatos, desde que não invada nenhuma propriedade particular, como o hospital.

Com o fato ocorreu em via pública (na rampa do hospital), a direção do site TL Notícias estará entrando na Justiça para punir criminalmente contra o segurança e entrar com uma ação indenizatória contra a empresa privada que o segurança trabalha e se for o caso, contra o Hospital Auxiliadora – no momento de sua atitude – prestava serviços para o Hospital Auxiliadora.

Conteúdos relacionados